Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Hospitais unem forças com a Cruz Vermelha no Círio de Nazaré

Hospitais unem forças com a Cruz Vermelha no Círio de Nazaré
Este ano o projeto Círio 2017, da Cruz Vermelha do Pará, ganhou mais uma parceria para suporte no atendimento médico a romeiros na trasladação e no Círio de Nazaré, dias 7 e 8, respectivamente, com a disposição de profissionais de saúde do Hospital Jean Bitar, Hospital Geral de Tailândia, Hospital Regional Público do Leste, em Paragominas; Hospital Regional Público do Marajó, em Breves; e da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Dr Vítor Moutinho (Unacon), em Tucuruí.

A equipe é formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que estarão responsáveis pela assistência ao público no Posto de Atendimento da Companhia das Docas do Pará (CDP), a partir das 19h deste sábado (7) e das 4h30 do domingo (8).

Devoto de Nossa Senhora de Nazaré, o técnico de enfermagem do Hospital Jean Bitar, Cledson Silva, não esconde a ansiedade em participar como voluntário do projeto Círio 2017. “É uma grande emoção. Uma dupla satisfação: ajudar nossos irmãos e homenagear a Virgem de Nazaré. Estou agradecido por essa oportunidade e, por isso, este ano meu Círio será bem diferente”, disse, destacando o prazer em poder atuar com uma equipe de colegas de trabalho.
Foto: Divulgação/Agência Pará

Para o diretor de Operações do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), Adriano de Lima, a participação da organizção social nos eventos do Círio de Nazaré, em parceria com a Cruz Vermelha e com apoio da Sespa, só fortalece os laços e o compromisso com a melhoria da saúde pública no Pará. “Participar com a nossa equipe de saúde da maior manifestação religiosa do Pará, e uma as mais importantes do país, é uma satisfação imensa. Essa parceria vai se expandir e nossa atuação também, em outros eventos em apoio à Cruz Vermelha”.

Ao conduzir a última reunião realizada na tarde do dia 5 de outubro, no Jean Bitar, em Belém, o diretor executivo do hospital, Giovani Merenda, agradeceu cada integrante do grupo pela atuação voluntária. “É muito importante valorizar a cultura regional e amparar as ações de responsabilidade social em favor da população, especialmente a mais desassistida. Estamos unidos com a Cruz Vermelha e governo do Estado nas ações da saúde do Círio de Nazaré”, comentou o gestor, que agradeceu ao presidente da Cruz Vermelha, Jair Bezerra, pela mais nova parceria firmada.

Todos esses hospitais são administrados pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDS), em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de saúde Pública (Sespa).

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/