Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Hemoap faz campanha para incentivar a doação de sangue

Hemoap faz campanha para incentivar a doação de sangue
A campanha "Seja você o melhor presente. Doe Sangue" vai até o dia 31 de dezembro. O principal objetivo é evitar que o número de doações caia mais do que normalmente já ocorre. Várias estratégias foram adotadas pelo Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap). Doadores cadastrados no instituto passaram a ser acionados por telefone. Chamadas na mídia e nas redes sociais tentam atrair novos doadores com a divulgação intensa dos horários de atendimento.
Foto: Divulgação

Além das festas de final de ano, a doação de sangue também cai por conta do período de chuvas e férias escolares. Por isso, a partir do dia 1º de janeiro, a campanha terá foco no público que passa as férias no Amapá.

Para todos os doadores, as orientações são as mesmas: não ingerir comidas gordurosas e bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas que antecedem à doação. Duas horas antes e depois também não é recomendado fumar. Os médicos orientam ainda que o doador tenha dormido, no mínimo, seis horas na noite anterior. É necessário ter peso acima de 50 quilos.

Leia Mais: Com estoque de sangue baixo, Hemoam chama doadores de sangue
O horário de funcionamento do Hemoap para doação de sangue é de 7h30 da manhã até o meio-dia, de segunda a sexta-feira. No dia 31 de dezembro, véspera do Ano Novo, o instituto funciona normalmente.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/