Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Governo venezuelano dá prova de que Leopoldo López está vivo após rumores sobre sua saúde

Governo venezuelano dá prova de que Leopoldo López está vivo após rumores sobre sua saúde
Lilian Tintori em frente ao Hospital Militar a espera de notícias. Foto: Reprodução/Twitter
Nesta quarta-feira (4), informações publicadas pelo jornalista Leopoldo Castillo afirmavam que o líder da oposição, Leopoldo Lopez, estaria sendo levado ao Hospital Militar de Ramo Verde, sem sinais vitais. O senador americano Marco Rubio disse em suas redes sociais que confirma a informação de que Leopoldo foi levado ao Hospital Militar em sérias condições.

O Governo Venezuelano respondeu as informações publicando um vídeo em que Leopoldo confirma estar bem para a esposa e filhos. A esposa de Leopoldo Lopez, Lilian Tintori, entretanto afirma que o vídeo é falso e está na frente do Hospital a espera de uma oportunidade de poder ver o marido. "O vídeo da ditadura é falso. A única fé de vida que vamos aceitar é ver Leopoldo", afirma Lilian.

Lilian está a mais de 10 horas na frente do Hospital Militar Ramo Verde a espera de ser atendida. Segundo ela, a impossibilidade de ver o preso fere não somente os Direitos Humanos como também as leis de regime penitenciário do país, ao impedir que parentes passem mais de um mês sem ver o presidiário.

Segundo a Ministra das Relações Exteriores da Venezuela, Delcy Rodriguez, o senador americano Marco Rubio estaria produzindo informações falsas e pediu respeito a Venezuela e seus cidadãos. "Sua atuação criminosa agride o povo Venezuelano e seu direito de viver em paz", afirmou a Ministra.

Leopoldo Lopez

Leopoldo é economista e político sendo um dos principais nomes do movimento anti-chavista na Venezuela. Em 2014, após uma manifestação no município de Libertador que terminou com 43 mortos e quase 100 feridos, o Procurador-Geral emitiu mandado de prisão contra ele acusando de incitação pública, danos à propriedade e formação de quadrilha. A fiança foi negada e ele foi preso.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/