Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Governo federal reconhece situação de emergência em duas cidades do Acre

Governo federal reconhece situação de emergência em duas cidades do Acre
O governo federal reconheceu situação de emergência em duas cidades do Acre. A capital, Rio Branco, sofre com epidemia de dengue e o município Marechal Thaumaturgo, interior do Acre, teve um deslizamento de terra que afetou 100 casas. A portaria de reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (11).

Em Marechal Thaumaturgo, o prefeito Issac Pianko decretou situação de emergência devido o deslizamento de terra durante o período chuvoso. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado e tem validade de 180 dias. De acordo com o prefeito, 27 famílias já foram retiradas do local até esta terça.
 
Foto: Gledissom Albano/Rede Amazônica Acre 
Rio Branco decretou Emergência no último dia 20. A medida foi tomada após mais de mil casos suspeitos de dengue serem notificados na cidade, entre 1º e 26 de janeiro deste ano. 

O decreto aponta que 90% dos focos do Aedes aegypti são encontrados dentro de casas e em terrenos baldios. O documento determina as atividades preventivas contra o vírus da dengue, chikungunya e zika vírus.

Conforme boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, foram registrados 1.116 casos suspeitos da dengue, nas quatro primeiras semanas de 2019, representando um aumento de 268% em relação ao mesmo período de 2018, quando foram notificados 303 casos suspeitos.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/