Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Governo envia projeto para Aleam solicitando concurso público para áreas de segurança do Amazonas

Governo envia projeto para Aleam solicitando concurso público para áreas de segurança do Amazonas
O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Dermilson Chagas (PP) irá entrar com um requerimento à Mesa Diretora para que a Mensagem Governamental de nº 64/2018 que regulamenta o concurso público da segurança pública, seja votada ainda nesta semana, antes do recesso parlamentar.

O concurso público em forma de projeto enviado pelo governador Amazonino Mendes (PDT), chegou na manhã desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa. A proposta autoriza o Poder Executivo a incluir a ação no Plano Plurianual (PPA 2016/2019) e abrir um crédito adicional no valor de R$ 1,1 milhão dentro do orçamento 2018 da Secretária de Segurança Pública do Estado (SSP), para ampliação dos quadros da polícia militar, polícia civil e corpo de bombeiros.

A expectativa é que o concurso oferte 1,4 mil vagas para os quadros. “Preocupado com a segurança do nosso estado, o governador Amazonino envia o concurso, pensando num futuro melhor para população do estado”, disse Dermilson.

O líder do Governo diz ainda que irá protocolar um requerimento nesta quarta-feira (11) para que seja votado em plenário o quanto antes. “Vou pedir do presidente da Assembleia para ser votado ainda nesta semana, antes do recesso parlamentar. O concurso deverá ser realizado em 2019, já que estamos no período eleitoral, em que a lei proíbe”, afirmou Dermilson.

Veja mais notícias sobre Concursos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/