Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Fundação Rede Amazônica inaugura Espaço Acelera Amazônia, em Manaus

Fundação Rede Amazônica inaugura Espaço Acelera Amazônia, em Manaus
A Fundação Rede Amazônia (Fram) inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (19), o espaço Acelera Amazônia, no segundo piso do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, 2010 - Chapada. No local, os empresários e empreendedores poderão realizar ações de capacitação, como palestras, oficinas e workshops, além de eventos de networking, como debates, exposições e encontros, sempre com objetivo de estimular o empreendedorismo inovador e gerar novos negócios.


De acordo com a secretária geral da Fram, Márcia Lyra, o espaço Acelera Amazônia poderá ser compartilhado com startups e membros de comunidades, criando uma verdadeira troca de experiência entre os empreendedores. ˜A Fundação Rede Amazônica traz vários projetos em seu portfólio, e dentro do próprio Acelera Amazônia, por exemplo, conseguimos fazer outras ramificações, como o programa que leva o nome da marca no Amazon Sat”, explicou.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Na inauguração, o coordenador de inovação da Fram, Alessandro Dias, afirmou que o Espaço Acelera Amazônia é uma grata surpresa para os empresários amazonenses. “Sentimos que faltava um espaço para conectar as pessoas, algo que falasse sobre inovação, então, fechamos essa parceria com o Manaus Plaza e estamos disponibilizando a sala para a comunidade˜, disse.

Quem também marcou presença no lançamento do espaço foi a apresentadora Cristina Monte, que comanda o programa Acelera Amazônia nas telinhas do Amazon Sat. Ela acredita que outras empresas deveriam tomar a mesma iniciativa. ˜É uma honra participar deste momento, pois, o Acelera Amazônia é um selo muito importante para o desenvolvimento tecnológico do Amazonas. Com certeza, o local vai sediar várias palestras e eventos importantes para a comunidade inovadora do Estado. Espero que seja apenas a primeira iniciativa de muitas˜, contou.

Participaram da cerimônia de inauguração mais de 20 aceleradores, ou seja, marcas que apoiam o projeto. E já no primeiro dia de funcionamento, o Espaço Acelera Amazônia recebeu um evento de peso. O local sediou a palestra Lego Serious Play, ministrada pelo educador Durval Braga Neto. O evento faz parte da programação de conteúdos da 17ª edição do Encontro de Administração do Amazonas.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Ficou interessado e quer conhecer mais o Espaço Acelera Amazônia? Você pode entrar em contato com a coordenação do projeto através do página oficial no Facebook e Instagram, ou através do WhatsApp.

Sobre a marca

O Acelera Amazônia, selo de apoio da Fundação Rede Amazônica, tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.Sobre a Fram
 
A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/