Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Fotografia de oficina sobre robótica sustentável é uma das vencedoras do concurso ‘ODS na Amazônia’

Fotografia de oficina sobre robótica sustentável é uma das vencedoras do concurso ‘ODS na Amazônia’

A fotografia de Everson Santiago, colaborador do Grupo Rede Amazônica, feita durante as oficinas de robótica sustentável do 1º Amazônia Creative Day, em janeiro deste ano, foi escolhida pelo júri da rede SDSN Amazônia como Melhor Fotografia da categoria ODS 12: Consumo e Produção Sustentável no concurso de fotografia “ODS na Amazônia”.

A imagem retrata um carrinho construído a partir de garrafa plástica de 350 ml, bateria de 9V, motor DC, espeto e canudo como hastes para segurar as rodas (tampas plásticas de garrafa). 

Foto: Everson Santiago/Divulgação

O concurso de fotografia “ODS na Amazônia” foi organizado pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN) da Amazônia. Ele fez parte da agenda de atividades da Virada Sustentável em Manaus, que ocorreu neste fim de semana (27 e 28).

A Rede SDSN foi criada pelo secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, em 2012, e tem por objetivo envolver academia, centros de pesquisa, think tanks, organizações da sociedade civil, governos, instituições privadas e multilaterais para promover soluções para o desenvolvimento sustentável, apoiando na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O objeto foi criado no 1º Amazônia Creative Day, evento organizado pelo Fab Lab Manaus/Makers Manaus em parceria com o Shopping Via Norte e a Rede Amazônica, por meio do projeto Sementes de Inovação. Na primeira edição, o tema foi CIENTISTA MAKER: APRENDER FAZENDO com objetivo de levar a cultura do Faça Você Mesmo, composta da mistura da teoria com a prática  por meio de atividades com propostas mão na massa para crianças e jovens. 

O Fab Lab Manaus faz parte de uma rede mundial de laboratórios de fabricação digital, criada pelo MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts, com o objetivo de facilitar a prototipagem de ideias, visando invenção e inovação.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/