Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Forração: dia de São João tem festa junina canina em Macapá

Forração: dia de São João tem festa junina canina em Macapá
Não são apenas os humanos que vão celebrar o Dia de São João em Macapá. Segundo reportagem publicada no site G1 Amapá, a ONG de Proteção Animal Costelinha realiza neste sábado (24) a primeira edição do 'Forração', a partir das 16h, na quadra da escola estadual Jesus de Nazaré. A programação terá desfiles para os pets e sorteios de ração.
Foto:Reprodução/Rede Amazônica
Os interessados em levar seus pets para a passarela do 'Forração' terão que realizar uma inscrição na hora do evento. Os três animais com melhores trajes caipira serão premiados. A ONG vai desponibilizar para adoção cerca de 30 animais, entre cães e gatos, retirados das ruas e tratados por voluntários, entre eles a gata 'Ariel', que foi violentada no Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen), no dia 2 de novembro de 2016.

Segundo a vice-presidente da ONG, Andressa Luisa, a ideia é mostrar para a sociedade que muitos animais são abandonados. Além dos desfiles e música, a programação conta com palestras. “A nossa ideia é conscientizar a sociedade para os perigos do abandono de animais. Não é porque existem ONGs de cuidados que as pessoas podem deixar cães e gatos espalhados nas ruas. Todos podem ajudar para que os animais não sofram por aí”, esclareceu a Andressa.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/