Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Força-tarefa no Amapá intensifica fiscalizações para conter furto de gado

Força-tarefa no Amapá intensifica fiscalizações para conter furto de gado
Uma força-tarefa no Amapá, formada pelas polícias militar e civil e o Grupo Tático Aéreo, intensificou as fiscalizações para combater o furto de gado no estado. As ações se concentram na foz do Rio Gurijuba e no Rio Uricurituba. As informações são da Agência Brasil.

Os crimes deste tipo são recorrente no Amapá e já foram denunciados pela Associação de Criadores. Na semana passada, uma denúncia anônima levou à prisão de quatro pessoas e a apreensão de 204 búfalos no arquipélago do Bailique, na região do Araguari.

Segundo as investigações, os animais teriam sido roubados de diferentes fazendas do Pará e teriam como destino uma propriedade no Amapá. A Polícia Civil trabalha na identificação dos compradores. Já os proprietários dos animais serão chamados para reconhecimento dos búfalos.

Os animais recolhidos estavam muito debilitados devido ao tempo que ficaram na espera para fazer a travessia – cerca de quatro dias e a falta de alimentação no período.

O coronel do Batalhão Ambiental da PM, Protásio Caldas, diz que a fiscalização é difícil devido ao tamanho da área.

"Esta área é estratégica para a passagem destas balsas. E é difícil a fiscalização por ser uma área gigante. Só mesmo através de denúncia é que podemos fazer este tipo de abordagem. E eles trafegam na madrugada, no começo da noite; conforme a maré eles atravessam, dificultando assim o nosso trabalho."
O coronel afirma ainda que por se tratar de região de fronteira, já está sendo estudado um pedido de auxílio a Marinha para que ajude por meio de patrulhas na área.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/