Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Filho de Nicolás Maduro deverá supervisionar obras da Odebrecht

Filho de Nicolás Maduro deverá supervisionar obras da Odebrecht
Foto: Divulgação/Assembléia Legislativa na Venezuela
Em publicação no DiárioOficial venezuelano, o filho de presidente da Venezuela foi nomeado para o cargo de diretor-geral de delegações e instruções  presidenciais. Segundo o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, Nicolás Maduro Guerra será responsável por fiscalizar obras da empreiteira Odebrecht no país vizinho.

A empreiteira, que começou sendo investigada na Operação Lava-Jato no Brasil, atualmente também passa pelo escrutínio de outras organizações da América Latina e da Agência Federal de Investigação Americana (FBI). Em dezembro, a Odebrecht se declarou culpada em um tribunal dos Estados Unidos por violar as leis do país pagando funcionários para ajudar a garantir contratos. O FBI já apresentou a governos da América Latina, como Brasil, Peru, Colômbia e Venezuela informações sobre os possíveis acordos ilícitos.

Segundo o acordo negociado, a empreiteira brasileira pagou aproximadamente 98 milhões de dólares a funcionários e intermediários do governo da Venezuela entre 2006 e 2015. Em fevereiro deste ano as contas e os ativos da empreiteira foram bloqueados na Venezuela pelo Ministério da Justiça do país.O presidente Venezuelano, Nicolás Maduro, disse que os responsáveis serão duramente punidos. A oposição acredita que o governo está sendo muito lento para dar andamento no escândalo.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/