Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Fieam promove evento que aborda mercado de chocolate no Peru

Fieam promove evento que aborda mercado de chocolate no Peru
A IX Mostra de Cacau e Chocolate, que acontece, anualmente, em Lima, no Peru, será realizada de 19 a 21 de julho no Centro de Convenções 27 de Janeiro, no país peruano. A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), parceira do evento, apresenta aos empresários do Amazonas a oportunidade de participar deste evento que reúne amantes de chocolate do mundo todo.

Neste evento, os produtores de chocolates do Peru mostram ao público em geral, bem como potenciais compradores, nacionais e estrangeiros, a ampla gama de produtos que são feitos a partir do cacau peruano. Conforme o gerente do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), Marcelo Lima, atividades relacionadas ao tema também serão desenvolvidas neste encontro.

"O principal objetivo do evento é mostrar a qualidade, produtividade e oferta de exportação do cacau peruano para posicioná-lo nos mercados nacionais e internacionais. Este é um ótimo momento para que os produtores e fabricantes de chocolate da nossa região conheçam a matéria prima do chocolate peruano", aponta Marcelo.


Foto: Reprodução/Shutterstock

O gerente do CIN-AM destaca, também, a participação da Bélgica no evento, País conhecido por produzir o melhor chocolate do mundo, ao lado da Suíça. "É um momento para ganhar conhecimentos, testar novos sabores e quem sabe fazer networking para garantir futuras exportações", ressalta Lima.

O evento

A IX Mostra de Cacau e Chocolate 2018 é uma feira emblemática que começou em 2010 e convida os amantes de chocolate e cujo objetivo principal é mostrar o melhor do chocolate feito com cacau peruano, assim como o empreendedorismo para o chocolate, o desenvolvimento sustentável do Peru e sua inclusão social.

Durante os três dias de evento serão desenvolvidas diversas atividades relacionados ao chocolate, como o concurso de esculturas de chocolate alusivas à Copa do Mundo, esculturas gigantes em chocolate e outras. Espera-se receber aproximadamente 30 mil visitantes.

Esta Mostra é organizada pelo Ministério da Agricultura e Irrigação (Minagri), a Associação Peruana de Produtores de Cacau (APPCACAO), a Comissão para o Desenvolvimento e Vida sem Drogas (Devida), A Comissão para a Promoção do Peru e Exportação Turismo (Promperu), USAID-Alianza Cacao Peru e PNUD-Peru.

Informações e Inscrições

Para mais informações sobre inscrições e prazos, entre em contato com o Centro Internacional de Negócios da Fieam, pelo telefone 3186-6511 ou pelo e-mail .

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/