Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Festa em dobro: amazonenses comemoram aniversário junto com Manaus

Festa em dobro: amazonenses comemoram aniversário junto com Manaus
Nesta quarta-feira, (24), a capital do Amazonas celebra seu 349º aniversário, mas você sabia que muitos amazonenses também dividem a data de seus nascimentos com a Manaus? O Portal Amazônia entrevistou três pessoas que nasceram no dia 24 de outubro, e quis saber qual é a melhor coisa em compartilhar o aniversário com Manaus.

O jornalista Breno Cabral nasceu às 3h40 do dia 24 de abril de 1991. Até o dia da entrevista, ele ainda não tinha parada para refletir sobre compartilhar seu aniversário com Manaus. "É algo muito inusitado, mas acho bom. É uma identificação maior com a cidade que eu nasci, cresci e aprendi a amar, apesar de tudo", contou. 

Foto: Reprodução/Facebook

Para Breno, a cidade de Manaus sempre estará presente em sua vida, e espera, que todas as pessoas desejem o melhor para a capital. “Precisamos cuidar dos nossos patrimônios, a cidade de Manaus, merece estar em destaque e ganhar mais atenção das autoridades, somo muito além de uma cidade no Amazonas”, disse.

Melhor dia

Natural de Manacapuru (103 quilômetros da capital), a professora Kelem Costa, 25 anos, contou que as pessoas sempre ligam seu aniversário com o de Manaus. “Nasci às 11h, do dia 24 de outubro de 1993, e sempre que falo a data do meu aniversário, alguém relaciona ao de Manaus. É muito engraçado”, Destacou. 

Foto: Reprodução/Facebook

Atualmente, Kelem mora em Manaus, onde finaliza sua pós-graduação em Linguística. Ela afirmou que fica feliz em dividir essa data com Manaus. “É um sentimento bom, principalmente, por ser um marco na vida dos manauaras. Me sinto muito especial, além do feriado que ganho de presente”, disse a professora.

Programação especial

Aos 40 anos, a fotógrafa Dani Cris diz que é uma honra nascer no mesmo dia que o aniversário de Manaus. Ela que nasceu no Hospital Beneficente Portuguesa, vê Manaus de um jeito único e adora encontrar novas formas de registrar a cidade. "Acho sensacional celebrar essa data junto a Manaus, além do que todos lembram, afinal, é feriado", contou.

Foto: Reprodução/Facebook

Na opinião de Dani, durante as comemorações do aniversário de Manaus, a cidade ganha uma programação mais diversificada, o que ajuda no momento de aproveitar com a família. "A cidade sempre está preparada, tem comemorações culturais em vários pontos da capital, sinto como se toda a alegria que envolve Manaus no dia 24 de outubro fosse um presente para mim também", comentou.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/