Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Fast aposta em reforços para quebrar jejum no Campeonato Amazonense

Fast aposta em reforços para quebrar jejum no Campeonato Amazonense
Uma base de sucesso e veteranos que conhecem a realidade do futebol amazonense. Essa é a receita do Fast Clube para ficar com o título do Campeonato Amazonense de Futebol, algo que não acontece há 45 anos. O elenco atual é composto por 24 jogadores, dos quais se destacam nomes como o volante Roberto Dinamite e o atacante Charles Chenko.
Foto: Reprodução/Amazon Sat
A princípio, acreditava-se que a base do Fast para o 'Barezão' seria o time sub-20. Os 'meninos da Ulbra' são os atuais bicampeões do Amazonas e campeões da Copa Norte da categoria. Esperava-se um número maior, mas nove deles foram alçados para o time principal. Seriam dez, mas a estrela da companhia, Jackie Chan, deixou o Fast em uma negociação repentina com o rival Nacional.Além de Jackie, o Fast também viu o treinador Darlan Borges deixar o clube. Ele foi o responsável por projetar os meninos na base do tricolor e seria o auxiliar de João Carlos Cavalo no time profissional. Entretanto, divergências com a diretoria fizeram Darlan romper com o clube.Mas o Fast não se deu por vencido e foi às compras para montar um time competitivo. Além de Dinamite e Charles, o clube buscou outros 13 reforços no mercado: o goleiro Edmar Sucuri, os laterais André Luiz e Andrezinho, os zagueiros Thiago Brandão, Jesiel e Luiz Alves, os volantes Emerson e Delciney, os meias Robinho, Evandro e Emerson Martins e os atacantes Thiago Paraná e Ronan.
Alguns nomes se sobressaem na lista. Evandro, por exemplo, teve boa passagem pelo Nacional na Série D de 2013. Thiago Brandão, André Luiz e Delciney são 'figurinhas carimbadas' do futebol local. O meia Robinho, por sua vez, tem passagem pelo Paysandu no currículo.
"O Fast adotou uma filosofia de trabalho diferente das outras equipes. Vai dar oportunidade pros mais jovens que estão há dois anos fazendo história, mesclando com a nossa experiência", pontou Roberto Dinamite, novo capitão da equipe, ao canal Amazon Sat.
A contratação de Charles Chenko foi a mais surpreendente. Ele era dado como certo no São Raimundo, mas rumou para a Ulbra. "Tive outras propostas, até melhores que a do Fast, mas optei aqui porque já conheço o grupo. Se ano passado não deu, nesse vamos chegar forte pelo título", disse o artilheiro do Amazonense em 2015.O Fast faz o jogo de abertura do Campeonato Amazonense contra o Manaus FC, no dia 20 de agosto. O duelo será no estádio da Colina, às 16h.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/