Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

FAS é eleita a melhor ONG da Região Norte

FAS é eleita a melhor ONG da Região Norte
A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) foi eleita nesta segunda-feira (07) a melhor organização não governamental da Região Norte, e uma das melhores do Brasil, segundo o Prêmio Época de Melhores ONGs. A premiação é realizada pela revista em parceria com o Instituto Doar, com o objetivo de valorizar os bons exemplos nacionais do terceiro setor.
Foto:Divulgação
Ao todo, mais de 1500 entidades de todas as regiões do Brasil se inscreveram, entre associações de caridade, organizações da sociedade civil, institutos e fundações filantrópicas. Foram contempladas pela iniciativa 100 organizações, dentre elas a FAS. Na região norte, a Fundação foi eleita a melhor segundo um júri composto pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Instituto Doar.

“O compromisso com a governança e a transparência faz parte da gestão da FAS desde a sua criação. Isso traduz a nossa relação não apenas com as mais de 40 mil pessoas que atendemos, mas também com a sociedade brasileira a partir dos resultados que alcançamos”, comenta o superintendente administrativo-financeiro da Fundação, Luiz Villares.

O diretor de redação da Revista Época, João Gabriel, fez menção ao papel do órgão de imprensa na disseminação de boas práticas relacionadas ao terceiro setor no país.

“Esse prêmio é reflexo de um trabalho da Época que busca cada vez mais noticiar o que importa, sempre checando os fatos e estimulando o terceiro setor com uma cultura de parceria e doação, na qual essas instituições bem representam", comentou.

A FAS é uma organização brasileira não governamental, sem fins lucrativos, criada em 8 de fevereiro de 2008, com a missão de promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades ribeirinhas do estado do Amazonas.

As principais iniciativas são implementadas por meio do Programa Bolsa Floresta (PBF), Programa de Educação e Saúde (PES), Programa de Soluções Inovadoras (PSI) e Programa de Gestão e Transparência (PGT).

Em 2017, a FAS assiste 9.574 famílias, beneficiando 39.793 pessoas moradoras de 16 Unidades de Conservação (UC) do Amazonas.

A lista detalhada dos vencedores estará disponível na Época Melhores ONGs, nas bancas a partir de sábado (12).*Deixe o Portal Amazônia com a sua cara. Clique aqui e participe.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/