Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Famílias venezuelanas com crianças de colo serão primeiras a ir para abrigo em Manaus

Famílias venezuelanas com crianças de colo serão primeiras a ir para abrigo em Manaus
Foto: Patrick Marques/Rede Amazônica
Famílias venezuelanas com crianças de colo são prioridade na transferência para o abrigo no bairro Coroado, zona leste de Manaus. Os critérios foram definidos pela Secretaria de Estado de Justiça Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A recuperação do alojamento já dura mais de dez dias e o prazo para realocação dos imigrantes termina nesta segunda-feira (29).

As obras no local estão praticamente concluídas, restando apenas a mobília, de acordo com a Sejusc. Devem ser comprados camas, colchões, fogão, geladeira, panelas, entre outros itens. "Não é só do prédio que precisamos. Temos que dotar o local de condições adequadas para que seja, realmente, considerado um abrigo e para que possa atender, de maneira digna, as necessidades das famílias que irão ficar lá, mesmo que temporariamente", observa a secretária da Sejusc, Graça Prola.

Um balanço da Sejusc mostra que mais de 520 venezuelanos chegaram à capital até o momento, a maioria indígenas da etnia Warao. De acordo com a secretária Graça Prola, o levantamento de todas as famílias está em fase final de execução. Os venezuelanos começaram a chegar a Manaus no fim do ano passado, mas o número de imigrantes cresceu de maneira significativa há dois meses. As informações são do G1 Amazonas.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/