Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Famílias ficam ilhadas em cidade de Rondônia após temporal durar mais de 7 horas

Famílias ficam ilhadas em cidade de Rondônia após temporal durar mais de 7 horas
Cerca de 20 famílias que moram próximo ao leito do rio São Domingos ficaram ilhadas após um forte temporal atingir a cidade de Buritis, em Rondônia. As águas do rio transbordaram após a chuva intensa, que dura mais de 7 horas.

O rio, que passa pela área urbana, começou a transbordar depois de receber um grande volume de água da chuva através de uma galeria na Avenida Porto Velho. Conforme os bombeiros, as vítimas começaram a ser resgatadas com a ajuda de botes e barcos, no início desta quarta-feira (6).

Foto: Reprodução
Toda a região afetada foi interditada pelo Corpo de Bombeiros. Conforme a Secretaria de Obras, a ajuda da população foi de grande importância para iniciar o resgate das famílias ilhadas. “Mobilizamos a população e conseguimos alguns barcos para fazermos o trabalho de retirada das famílias das casas alagadas”, disse o secretário Adriano Lima.

Os moradores de Buritis devem ficar atentos, pois o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê que a chuva pode cair durante todo o dia.

Enchente de 2015

Os danos causados pela chuva desta quarta-feira são parecidos com os problemas causados na enchente de março de 2015, quando mais de mil casas foram atingidas e todas as saídas do município ficaram debaixo d’água. Segundo a Defesa Civil, a cheia daquele ano foi considerada como a maior nos últimos 20 anos e a cidade chegou a decretar estado de calamidade.

Foto: Reprodução
“Os danos podem chegar ao mesmo nível, tendo a ciência dos estragos causados naquele ano, nos mobilizamos o quanto antes para avisar e pedir para as famílias se retirarem dos locais próximos ao rio”, destacou o secretário.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/