Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Exército envia 5 mil soldados para fronteira de Rondônia e Acre

Exército envia 5 mil soldados para fronteira de Rondônia e Acre
Foto: Divulgação/1ª Brigada de Infantaria de Selva
Mais de cinco mil soldados fazem a segurança da fronteira de Rondônia e Acre, desde esta segunda-feira (19), por meio da XI Operação Ágata-Curare. Além dos dois estados, a operação abrange as fronteiras dos estados de Mato Grosso do Sul, Amazonas e Pará. As informações são do G1 Rondônia.

Em Rondônia e Acre, a operação será feita pela 17ª Brigada Infantaria de Selva, conhecida como 'Brigada Príncipe da Beira'. Conforme o Exército, a XI Operação Ágata-Curare faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal, que foi criado como meio de acautelar e impedir ação de criminosos na fronteira do Brasil com outros dez países sul-americanos. A operação é feita uma vez ao ano.

A missão da operação, conforme o Exército, está nas táticas para coibir delitos como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, imigração e garimpos ilegais. A operação será na faixa das fronteiras de Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre e segue na divisa entre os estados do Amazonas e Pará.

Segundo assessoria da 17º Brigada, a 'Brigada Príncipe da Beira' segue na área que abrange de Rondônia ao Acre. Para realização do trabalho estão disponíveis mais de cinco mil homens das guarnições de Porto Velho, Guajará-Mirim, Humaitá, Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Eles reforçam uma área de mais de 2,7 mil quilômetros.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/