Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Ex-secretários e filho da governadora de Roraima são presos suspeitos de desviar dinheiro do sistema prisional

Ex-secretários e filho da governadora de Roraima são presos suspeitos de desviar dinheiro do sistema prisional
A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (29) a Operação Escuridão. Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão. O foco da operação é desarticular um esquema de corrupção no sistema de fornecimento de alimentação para os presídios dos estados.

Entre os presos acusados de participação no esquema estão Guilherme Campos, filho da governadora de Roraima, Suely Campos. Guilherme foi detido em Brasília. Já em Boa Vista, a Polícia Federal prendeu dois ex-secretários de Justiça e Cidadania, Ronan Marinho e Josué Filho. 
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirma que operação de hoje faz parte de um esforço maior de recuperação do controle do sistema penitenciário de Roraima. A intervenção federal administrativa segue até o dia 31 de dezembro. 

“Havia sem sombra de dúvida uma aliança entre agentes políticos, agentes públicos e a corrupção e o crime organizado. E isso levou a uma situação da maior gravidade. Foi feita uma intervenção branca ou negociada, e a partir daí nós resgatamos o controle do sistema penitenciário.”

Também nesta quinta-feira a Polícia Federal e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) identificaram 28 possíveis integrantes da facção Primeiro Comando da Capital que estão detidos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Os agentes federais continuam na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo para a realização de obras de infraestrutura. Foram apreendidos a alimentação dos presos do sistema estadual será temporariamente administrada pelo governo federal, que fará a contratação de uma empresa já licitada para prestar serviços ao Exército.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/