Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Evento ensina pessoas a criarem robôs e inteligências artificiais em Manaus

Evento ensina pessoas a criarem robôs e inteligências artificiais em Manaus
Foto: Reprodução/Shutterstock
Pesquisas apontam que nos próximos anos milhares de cargos de trabalho serão substituídos por robôs e pela inteligência artificial. Especialistas dizem que aprender sobre tecnologia é o primeiro passo para assegurar empregos no futuro. Por isso, neste sábado (1), no Hub de Inovação da Universidade do Estado do Amazonas, será realizado o Arduino Day, um dia inteiramente voltado para aprender as tecnologias que vão estar presentes nas casas, nos eletrodomésticos e até mesmo nas suas roupas no futuro.

Serão mais de 6 palestras e 4 oficinas mostrando de maneira prática como por exemplo é possível criar um interruptor de luz que liga e desliga através de comandos enviados pelo celular a distância. Outra oficina por exemplo, ensina como é possível criar inteligências artificiais que podem aprender a dirigir um carro, analisar preços de ações no mercado e até mesmo descobrir se um paciente tem câncer.

Glauco Aguiar é engenheiro elétrico e um dos organizadores do evento. Segundo ele esse movimento de pessoas que criam através da tecnologias suas próprias soluções e produtos ainda é algo recente no Brasil. ˜Em outros lugares do mundo a cultura do Faça-você-mesmo já está enraizada. No Brasil nós ainda estamos dando os primeiros passos. O evento tem esse objetivo de juntar pessoas para ensinar, aprender e aplicar˜, finalizar

O Arduino Day é um evento global que acontece no mesmo dia em todos os lugares do mundo. Desenvolvedores, educadores, técnicos e interessados se reúnem para aprender e ensinar novas tecnologias. Em 2016 foram mais de 330 eventos ao redor do mundo e este ano a expectativa é que sejam mais de 500. Faça suas inscrições para o evento através do site.

O que é: Arduino Day
Onde: Hub de Inovação da UEA-EST
Quando: 1 de abril
Horário: 8h - 18h
Valores: R$20 - R$80

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/