Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Especialista ministra oficina sobre Educação Financeira para crianças no Espaço Acelera Amazônia

Especialista ministra oficina sobre Educação Financeira para crianças no Espaço Acelera Amazônia
A educação das crianças precisa ir além do que é lecionado nas escolas, principalmente, quando o assunto em pauta é dinheiro. Por esse motivo, o Espaço Acelera Amazônia realizou nesta quinta-feira (10), a oficina Educação Financeira para Crianças, que teve o objetivo de conscientizar e estimular o desenvolvimento de hábitos saudáveis nos pequenos, formando assim uma geração sustentável financeiramente.


A responsável por mostrar o caminho das pedras para as crianças foi a educadora financeira, Glaucia Galucio, que utilizou histórias lúdicas e muita criatividade. "É de extrema importância que as nossas crianças aprendam o quanto antes sobre educação financeira, ainda mais como poupar dinheiro. Antigamente, esse tipo de informação para o público infantil era escasso, mas estamos mudando esse quadro", disse.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia



Sobre a metodologia utilizada para alcançar as crianças, a educadora financeira explicou que é necessário ter um contato lúdico. Primeiro, Glaucia, contou a história dos Três Porquinhos e mostrou a importância de sonhar e ser paciente. Em seguida, pediu que os participantes desenhassem seus sonhos e desejos, e a partir disso, mostrou aos pais, a melhor forma de alcançar os objetivos de seus filhos.

O administrador e educador financeiro, Enio Oliveira, afirmou que os sonhos das crianças são importantes para fazer um paralelo com a educação financeira. "Na criança, a gente não pode passar os conhecimentos técnicos, pois, elas não vão adaptar muito bem, mas através de brincadeiras, ela vai se aperfeiçoar de uma forma mais completa", explicou.

Para as crianças e os pais

O sonho de Rangel Pereira, de 13 anos, é viajar para Orlando nos Estados Unidos. Durante a oficina de Glaucia, ele descobriu que o seu sonho é possível, mas demanda tempo e paciência. "Eu quero muito viajar, e não vejo a hora de começar a ganhar o meu próprio dinheiro para realizar todos os meus sonhos", comentou.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Com apenas cinco anos, Abigail Martins, prestou atenção e participou da dinâmica feita por Glaucia. O pai dela, o cientista de dados, Alexandre Martins, ficou satisfeito ao ver a filha aprendendo sobre educação financeira. "A gente exerce nosso sonho de forma sistemática, guardando e poupando, ou até mesmo, investindo o nosso dinheiro. Eu quero que a minha filha seja alguém consciente e dona do próprio dinheiro", afirmou.

Desde cedo, a administradora, Lilian Pantoja, despertou no filho, Lucas, o interesse em conhecer o universo das finanças. "Vejo que o Brasil está indo no caminho do empreendedorismo, então, nada mais justo do que ensinar as crianças uma noção de educação financeira. O Lucas, por exemplo, já sabe um pouco sobre a diferença de preços no mercado, e consegue diferenciar o caro do barato. São pequenas informações que fazem a diferença", relatou.

Lugar de ideias

O Espaço Acelera Amazônia foi inaugurado no dia 19 de setembro de 2019 pela Fundação Rede Amazônica (Fram). No local, os empresários e empreendedores poderão realizar ações de capacitação, como palestras, oficinas e workshops, além de eventos de networking, como debates, exposições e encontros, sempre com objetivo de estimular o empreendedorismo inovador e gerar novos negócios.

O Espaço Acelera Amazônia está localizado no segundo piso do Manaus Plaza Shopping, na Avenida Djalma Batista, 2010 - Chapada. Você pode entrar em contato com a coordenação do projeto através do página oficial no Facebook e Instagram, ou através do WhatsApp.


Sobre a marca


O Acelera Amazônia, selo de apoio da Fundação Rede Amazônica, tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/