Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Escritora de SP lança livro infantil ‘Viagem Amazônica’ durante a Virada Sustentável, em Manaus

Escritora de SP lança livro infantil ‘Viagem Amazônica’ durante a Virada Sustentável, em Manaus

Há alguns anos que a floresta amazônica deixou de ser o "pulmão do mundo". Isso porque, de acordo com estudos,  as algas marinhas são as propulsoras reais da renovação do ar no planeta. Mesmo perdendo um posto importante, ambientalistas, professores e cientistas deram outro "órgão" para a região: o coração, por deter o maior potencial entre as reservas naturais da atualidade. E o que adianta obter função tão importante, se muitos a desconhecem?

Programe-se: Virada Sustentável Manaus ocupa a cidade com programação gratuita para todas as idades

É levando a "chave" do conhecimento e da cultura que a escritora e ilustradora Gabriela Brioschi apresenta em primeira mão, durante a Virada Sustentável de Manaus, entre os dias 27 e 28 de julho, o livro infantojuvenil "Sustenta Mundo - Viagem Amazônica".

Foto: Divulgação

Reconhecida nacionalmente e internacionalmente por suas obras e exposições - como Meu Amigo Lama, Meditação para crianças e Feito Bicho! (Ed.Global)- a autora conduz os pequenos a uma verdadeira viagem pela Floresta Amazônica, junto com a  GabyGaby, personagem principal do livro, que realiza o seu sonho de visitar os tios em Manaus e conhecer a maior floresta tropical do planeta. 

"Por meio do olhar da personagem, queremos estimular o leitor a refletir sobre assuntos que estejam ligados diretamente ao meio ambiente, à sustentabilidade e ao turismo comunitário, podendo ser discutidos internamente dentro de uma sala de aula ou mesa de discussão entre alunos e professores", justifica Gabriela. 

O livro "SustentaMundo - Viagem Amazônica" (64 páginas) possui selo FSC - papel misto produzido a partir de fontes responsáveis - e pode ser baixado em 3 idiomas gratuitamente pelo site www.sustentamundo.net. O audiobook de todos os capítulos também está disponibilizado para que crianças ouçam a história.

É idealizado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei do Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Via Quatro, BahiaGás e Governo do Estado da Bahia. Também tem o apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS Amazonas) e das Secretarias da Educação de Ilhéus e Itabuna. 

Projeto SustentaMundo

São projetos culturais, educativos, multiplataforma que expressam valores e modos de ver o mundo contemporâneo por meio do olhar da personagem GabyGaby, abordando assuntos como mudanças, educação ambiental, educação emocional, necessidades cotidianas, alimentação e tecnologia.

A personagem GabyGaby "nasceu"em 2015, em São Paulo, e com o tempo viu seus projetos expandirem, como desenhos animados experimentais, gravação de canções infantis e projetos literários via Lei Rouanet, como o Viagem Amazônica.

O público alvo varia desde crianças de 4 a 12 anos até professores de  educação infantil, pais, educadores em meio ambiente e sustentabilidade, escolas e ONGs. 

Virada Sustentável Manaus

Gabriela Brioschi,  escritora e criadora do SustentaMundo - Viagem Amazônica, estará presente na Virada Sustentável Manaus. Estão programadas atividades como roda de contação de histórias, com músicas autorais da personagem GabyGaby.

Os presentes terão acesso, em primeira mão, ao conteúdo do exemplar SustentaMundo - Viagem Amazônica, que será lançado também em São Paulo e na Bahia até o final de agosto. No sábado (27), a escritora estará no Bosque da Ciência (Rua Bem-te-vi, 1, Petrópolis), das 10h às 15h. No domingo (28), ela estará no Parque Sumaúma (Av. Bacuri, s/n, Cidade Nova), das 10h às 12h.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/