Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Escoteiros orientam eleitores em escola no Centro de Manaus

Escoteiros orientam eleitores em escola no Centro de Manaus
O Grupo Escoteiro Agape Mindú ajudou na orientação de eleitores no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro de Manaus, durante o segundo turno de eleições. 10 adolescentes, entre 12 e 17 anos, participaram da ação, na Zona Eleitoral, neste domingo (28). Segundo o G1 Amazonas, os eleitores se surpreenderam com a ajuda e gentileza prestada pelos pequenos.

De acordo com a chefe escoteira Gilvanete Barbosa, a Região Escoteira do Amazonas recebeu um convite do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que os escoteiros ajudassem durante o segundo turno das eleições. A proposta foi aceita e o Grupo Ágape Mindú atuou no IEA.


Foto: Patrick Marques/Rede Amazônica

“Está sendo enriquecedor. O lema dos escoteiros é praticar, pelo menos, uma boa ação diária. As nossas crianças estão podendo ajudar a orientar os eleitores e até ajudando na locomoção”, informou a chefe escoteira.

Ainda conforme Gilvanete, para a ação no TRE, 10 adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, participam das orientações aos eleitores durante todo o horário de eleições, no IEA.

Um dos escoteiros que teve a oportunidade de ajudar o próximo durante as eleições, foi João Pedro Viana, de 16 anos. Para ele, a tarefa é cansativa, mas a recompensa vem ao poder ajudar o próximo.

“Cansa bastante, mas vale a pena. Ajudar o próximo não tem preço. Ajudamos as pessoas que tem problemas nas pernas a se locomover, subir as escadas do IEA. Isso é uma grande recompensa”, comentou o escoteiro.

Mesmo aposentada há oito anos, Ray Carvalho, de 78 anos, não deixou de exercer a cidadania e votar, neste domingo (28). Ela foi ajudada pelos escoteiros a subir as escadas do IEA, até a sala em que votou.

“Eu adorei. Eles foram bem atenciosos e gente fina comigo. Só queria poder não precisar subir as escadas, eu já tenho 78 anos e fica difícil”, brincou a aposentada.

A escoteira Heloisa Lima, de 15 anos, comentou ter se surpreendido com o trabalho ao ajudar os eleitores. “Tem muitas pessoas que não sabem onde as zonas ficam. Algumas mudaram. Nós buscamos ajudá-los aqui, para que possam votar. Estamos aqui para ajudar sempre”, finalizou.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/