Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Erro infantil', diz Aderbal Lana sobre retorno de Danilo Rios ao Nacional

MANAUS - Aderbal Lana está prestes a deixar o futebol amazonense. Neste ano, o treinador comandou o Nacional em uma campanha irretocável no Campeonato Amazonense, mas fracassou com o time na Série D do Brasileirão. Em entrevista à rádio CBN Amazônia, Lana afirmou que um de seus maiores erros foi pedir o retorno de Danilo Rios. O meia teve passagem marcante pelo Leão em 2013, mas decepcionou na Série D de 2015.
Aderbal Lana está de malas prontas para deixar o Amazonas. Foto: Divulgação/Nacional
"Eu tive um erro muito infantil nesse ano, mas com a visão de futuro e passado ao mesmo tempo. Foi o retorno do Danilo Rios. O Nacional vinha bem e eu solicitei a vinda dele pelo que ele fez no passado. Eu achei que aquilo daria um rendimento melhor ao Nacional. Mas aquilo trouxe um retrocesso tão grande que, quando eu quis corrigir, a coisa tava difícil. Eu até poderia corrigir, mas eu tinha pouco tempo. Aí eu perdi pro Remo e fui dispensado", contou à CBN.
Lana também destacou a dificuldade de trabalhar no Nacional, sobretudo pelo ambiente turbulento nos bastidores. "O Nacional tem alguns torcedores que estão lá de muleta há muitos anos e alguns diretores que se acham os donos da verdade. É muito complicado trabalhar ali. A pressão é grande, é muita gente pra fofocar".
Danilo Rios retornou ao Nacional em 2015 com status de ídolo, mas decepcionou. Foto: Divulgação/Nacional
O treinador chegou ao Nacional em 2015 inicialmente para coordenar a base, mas assumiu o time principal após a saída de Sinomar Naves. Ele valorizou o trabalho nas categorias inferiores, mas afirma que os jovens precisam de oportunidade no profissional. "A minha preocupação é que, agora que ganharam vaga pra Copa Verde, eles começam a contratar aqueles jogadores que ninguém quer mais lá no Sul. Aí eles trazem pra Manaus, dão trabalho pros treinadores e deixam os meninos da base em segundo plano".
Lana também 'cutucou' o planejamento do Nacional para a próxima temporada. O elenco, com pouquíssimos remanescentes de 2015, será comandado por Heriberto da Cunha - ainda que a diretoria não confirme oficialmente. "O Nacional vai pra 2016 com um ou dois jogadores que atuaram nesse ano. Aí perdem um jogo, mandam o treinador embora e correm atrás de outro. Aí perde de novo, manda outro embora e no ano de 2017 começa tudo de novo. Assim não se chega a lugar nenhum".
Ventilou-se a possibilidade de Aderbal Lana retornar ao São Raimundo, mas o treinador negou veementemente o boato. "Eu tenho muita resistência dentro do São Raimundo. Acho difícil o meu retorno porque deixei muita inimizade pelo trabalho que eu fiz. Ninguém aceitava a forma com que eu conduzia o São Raimundo. Tudo que estão falando é mera especulação".
Em meio a tantas polêmicas, Lana também confirmou que está de malas prontas para deixar o Amazonas. "É um pensamento de vida, você vai só até onde a coisa dá. Quando começa a secar, você tem que procurar outro meio de sobrevivência".

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/