Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Erberth Santos conquista dois títulos da UAEJJF no fim de semana, nos EUA

Erberth Santos conquista dois títulos da UAEJJF no fim de semana, nos EUA
Erberth Santos, lutador da equipe Esquadrão de Jiu-Jitsu Brasileiro que iniciou carreira na arte suave em Roraima, conquistou dois títulos internacionais no fim de semana em Los Angeles (EUA). No sábado, o faixa-preta venceu a segunda etapa do Grand Slam da UAEJJF e, no domingo, faturou a 2ª edição do King of Mats. De acordo com informações do GE Roraima, 'Dino' levou para casa pouco mais de R$ 50 mil em premiações.

Para ser campeão da segunda etapa do Grand Slam da UAEJJF, Erberth Santos fez três lutas, ficando de 'bye' na primeira rodada, estreando com vitória por uma penalidade diante de Matheus Felipe (Checkmat International) e depois derrotou Helton Jr. (Atos) por 1 a 0 nas vantagens. Na decisão da categoria até 110 kg, o faixa-preta do Esquadrão de Jiu-Jítsu Brasileiro conquistou a medalha de ouro com uma finalização de chave de pé contra Max Gimenes (GFTeam).


Foto: Divulgação/UAEJJF

No 2º King of Mats, realizado no último domingo, Erberth Santos iniciou a campanha do título vencendo todos os adversários no grupo A (Gerard Labinski por 2 a 0; Rudson Teles por finalização; Jackson Sousa por pontos e Alexandro Ceconi por finalização, desta vez, com uma mão de vaca).

Com isso, 'Dino' chegou invicto à fase final. Na semifinal, o faixa-preta nem sequer enfrentou Gutemberg Pereira, que foi desclassificado após contrair uma lesão nas costas, forçando o atleta a sair da disputa. Na decisão, Erberth Santos voltou a encarar Jackson Sousa e venceu por decisão dos juízes, sagrando-se campeão e faturando pouco mais de R$ 40 mil.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/