Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Ensaio fotográfico de formatura em ônibus viraliza nas redes sociais

Ensaio fotográfico de formatura em ônibus viraliza nas redes sociais
Ele é o parceiro diário de quem precisa se deslocar pelas grandes cidades. Em muitos casos as viagens são longas e de alguma forma os passageiros criam afetos.

A rotina diária de ter que sair de casa, ir até uma parada, fazer sinal para o ônibus e seguir viagem tem inspirado boas histórias, e uma delas é de um grupo de estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) que resolveram fazer um ensaio fotográfico em um dos veículos que atendem o campus em Manaus.
Foto: Divulgação/Acervo Pessoal Rafael Barros
Segundo o universitário Rafael Barros, a ideia surgiu quando a turma de administração estava para se formar. "Já tínhamos decidido que não teríamos o baile, mas o ensaio fotográfico sim, e fomos procurar iniciativas de ensaios diferentes e que nos representassem", conta.

A ideia de fazer o ensaio surgiu com Rafael, mas foi aceito por toda a turma de formandos. "Eu vi um ensaio de uma garota no ônibus que viralizou, e surgiu a ideia de fazer algo diferente. E mesmo umas pessoas achando estranho, todos aceitaram e fomos fazer", disse.

Em um sábado à tarde, lá estavam os formandos em Administração prontos para o ensaio fotográfico. Foi dentro do ônibus, a partir de uma relação de afeto que muitos deles têm, por não terem condução própria, que decidiram "homenagear" o meio de transporte que os tem servido diariamente.

"Foi bem complicado o ensaio. Perdemos o ônibus que pretendíamos fazer o ensaio, e paramos outro, que em uma rápida conversa com o motorista, aceitou abrir as portas e deixar que fizéssemos o ensaio, e mesmo achando estranho, ficamos felizes em ver o sorriso no rosto dele e da cobradora em poder ter nos ajudado e de alguma forma termos reconhecido o ambiente de trabalho deles", concluiu.



A solenidade de formatura da turma está prevista para o dia 15 de agosto, em Manaus.

As fotos oficiais ainda não saíram, mas segue uma prévia do que vem por aí:
Foto: Divulgação/Acervo Pessoal Rafael Barros
Foto: Divulgação/Acervo Pessoal Rafael Barros

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/