Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Empresário Joaquim Margarido morre em Manaus

Empresário Joaquim Margarido morre em Manaus
Faleceu na madrugada desta quarta-feira (5), por volta das 3h, o empresário Joaquim Margarido, um dos fundadores da Rede Amazônica. Margarido nasceu no Rio de Janeiro em 1932. Homem da mídia, uniu-se a Phelippe Daou e Milton Cordeiro para montar a maior rede de comunicação do Norte do Brasil: A Rede Amazônica de Rádio e Televisão no dia 1º de setembro de 1972. 
Foto: Reprodução
Margarido foi o responsável pela negociação em São Paulo da grande de programação da Rede Amazônica, que incluia, filmes, desenhos e seriados. Mudou-se para Manaus em 1974, época da expansão da emissora. Teve atuação marcante nos movimentos de formação de casais da igreja católica e participou da organização do congresso eucarístico que culminou com a vinda do Papa João Paulo II a Manaus na década de 80.

Joaquim Margarido tinha 84 anos e deixa a esposa, Déa Ribeiro Margarido, os três filhos, Linimar, Carlos Alberto e Luís Margarido, quatro netos e cinco bisnetos. O velório será na Funerária Almir Neves, na Rua Monsenhor Coutinho, no Centro.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/