Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Em Rondônia, internauta protesta para usar nome no facebook

Em Rondônia, internauta protesta para usar nome no facebook
Já pensou não poder usar seu próprio nome em seu perfil nas redes sociais? A internauta White Prata passou por essa situação. Há duas semanas, a jovem decidiu mudar o seu nome no perfil para 'Branca de Neve', em forma de protesto, o motivo seria os constantes bloqueios que recebe em sua página no Facebook. Por causa da insistência e o apoio dos amigos, White finalmente conseguiu usar seu nome.

Segundo reportagem do G1, White realizou um protesto na internet para a empresa reconhecer seu nome. A jovem contou que em outras redes sociais nunca teve problemas por usar apenas o primeiro nome e o último sobrenome, mas que precisou alterá-lo quando foi criar o perfil no Facebook.
Foto: Divulgação/Facebook
A publicação surgiu depois de White ter a conta bloqueada quatro vezes. A última delas foi há cerca de 30 dias. Na ocasião, a jovem recebeu uma mensagem solicitando que ela revisasse o nome no perfil, pois poderia não estar seguindo os ‘Padrões da Comunidade’.

O nome de registro da mulher é White Gonçalves Prata, mas amigos e parentes a conhecem como White Prata. 

“Tive que usar Prata White e só então consegui fazer a conta. White Prata não é um apelido. Meu pai fala inglês e colocou meu nome em homenagem a estrela que guiou os três reis magos até o estábulo onde nasceu Jesus. Na bíblia britânica essa estrela é citada como ‘White Star’. Como minha família não deixou ele colocar Star, ficou só White. Prata é sobrenome”, explica.
Foto: Reprodução/Facebook

A primeira vez que teve a conta bloqueada no Facebook, segundo White, foi em 2014. Na época, ela teria mandado a cópia de dois documentos de identificação para comprovar que o nome que ela usava era real. Porém, o Facebook a bloqueou mais duas vezes em 2016 e pediu mais documentos.

"Eles não estavam aceitando nem Prata White mais, e me sintia até ofendida ao pedirem mais e mais documentos, pois parecia que estavam duvidando da minha idoneidade", desabafa.

Foto: Reprodução/Facebook

Branca de Neve

Em novembro deste ano, White foi bloqueada novamente. Revoltada, ela colocou um nome verdadeiramente fictício: Branca de Neve. Dessa vez, por ironia, o perfil foi liberado.

Como forma de protesto, a internauta decidiu manter o nome falso até o Facebook permitir que utilizasse o autêntico. Depois, expôs a situação para os amigos da rede social através de uma postagem e pediu ajuda utilizando as hashtags #NãoAoBullying 

Outro lado

O Facebook autorizou no começo desta semana que a jovem professora pudesse usar o nome verdadeiro: White Prata.

Logo depois da aprovação, White comemorou a vitória com uma postagem na página pessoal.

Segundo a política do Facebook, denúncias estão entre as causas de bloqueio de perfil na rede social.#EuqueroMeuNomedeVolta e #FB.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/