Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Em Manaus, Euler Ribeiro toma posse da Fundação de ensino à pessoas idosas em Manaus

Em Manaus, Euler Ribeiro toma posse da Fundação de ensino à pessoas idosas em Manaus
O médico geriatra Euler Ribeiro foi empossado reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) na manhã desta terça-feira (27), a solenidade aconteceu no Palácio do Governo do Amazonas. Doutor Euler, como é conhecido, já desenvolve trabalho a mais de 20 anos junto à FUnATI

A Universidade da Terceira Idade ganhou status de fundação no mês de julho deste ano, e agora, desvinculada da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) passa a ter recursos próprios e a gerir suas atividades de forma independente. “Somos a primeira universidade brasileira responsável por formar recursos humanos para cuidar de idosos. Nós teremos vários projetos, como por exemplo, curso de graduação em gerontologia, implantar a FUnATI em outras cidades do Amazonas, além de oferecer mestrado e doutorado na disciplina de envelhecimento”, disse. 

Foto: Reprodução/Amazon Sat

Para o reitor em exercício da UEA, doutor Clato Leal, a Fundação, é uma filha que nasce. “Agora se torna uma irmã, uma nova universidade que cuida da melhor idade. Temos a plena felicidade de compartilhar esse momento histórico, uma vez que a nossa população está vivendo mais. É uma satisfação enorme para a UEA”, garantiu.


Já os alunos da FUnATI, parabenizaram Euler e afirmaram que a homenagem é merecida. "Costumo dizer que o Euler é o cientista da Amazônia. Ele nos ensina demais sobre as plantas, alimentação e natureza. Para nós, ele é um exemplo de líder", contou a técnica em enfermagem, Paulina Azevedo.

Serviços

A FUnATI ao longo destes 11 anos já ofereceu mais de 10 mil matrículas em atividades de extensão que visam a melhoria da qualidade de vida para a terceira idade, além de cursos de capacitação em Gerontologia e Saúde do Idoso. Atualmente, a instituição se orgulha em ser referência em estudos sobre o envelhecimento humano na Amazônia.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/