Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

El Niño provoca enchentes e chuva de granizo na Bolívia


Foto: Reprodução/El DeberLA PAZ - As chuvas causadas pelo fenômeno climático El Nino já afetaram 20.600 famílias em 78 municípios da Bolívia com 14 pessoas mortas até o momento, de acordo com autoridades bolivianas. O fenômeno tem causado inundações e transbordamento de rios no país. A Defesa Civil, junto as forças armadas, têm mobilizado para as áreas afetadas 300 toneladas de alimentos (açúcar, macarrão, óleo), medicamentos e outros suprimentos.
O vice-ministro de Defesa Civil da Bolívia, Oscar Cabrera, disse que o governo trabalha na construção de anéis de proteção contra inundações e que a Defesa Civil do país vai continuar em prontidão para qualquer outra emergência.
Granizo
Em La Paz houve forte chuva e granizo. Foram 25 minutos que causaram pelo menos 15 afogamentos e duas paredes que entraram em colapso após a chuva, o que surpreendeu a população à noite são relatados.De acordo com o relatório do Chefe de Resposta à Emergência de La Paz, David Mollinedo, os problemas foram relatados em alguns grandes distrtitos da cidade. "Estiopas inundações em La Paz foram causados ??por sumidouros entupidos, porque o granizo foi acumulado na área, a água não fluiu, teve que fazer a limpeza e trabalhando com os vizinhos," disse o chefe responsável.
O relatório do Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia (SENAMHI) indica que fenômeno climático ocorrido 22:00-23:30 de afetar as cidades de La Paz e El Alto e poderia ser repetida nos próximos dias.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/