Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Abril 2024

Drink ‘Abridor de pernas’ causa polêmica no Amapá

Drink ‘Abridor de pernas’ causa polêmica no Amapá
O nome de uma bebida está causando polêmica. O caso aconteceu em Macapá e repercutiu nas redes sociais. Segundo informações do G1 Amapá, os internautas acreditam que o drink 'Abridor de Pernas' incentiva o assédio e violência contra as mulheres.

Em nota publicada no perfil oficial do bar no Instagram, o empreendimento declarou que errou. “Pedimos desculpas aos clientes do bar por qualquer transtorno. Erramos por deixar esse fato despercebido. [...] Pedimos desculpas”, escreveu o bar (veja a íntegra da nota no fim desta reportagem).

Foto: Reprodução/Instagram

Uma estudante de 21 anos, que não quis ser identificada, conta que é cliente do bar e se sentiu ofendida ao ver o nome da bebida em uma postagem no domingo (22). Ela disse ainda que chegou a entrar em contato com o empreendimento, mas se sentiu insultada com a resposta.

“Me senti ofendida, pois o drink intitulado ‘Abridor de pernas’ remete ao fato de alcoolizar uma mulher para levá-la para cama. Questionei o fato, mas fiquei decepcionada, pois como cliente, esperava uma resposta sem deboche do bar. Me senti insultada, pois segundo eles, pensar dessa forma é ‘mimimi’”, comentou a estudante.

Em outra postagem, um internauta reclamou que a resposta dada à estudante foi “machista”. A estudante reforçou que o nome, segundo ela, estimula o assédio, tanto para homem quanto mulher.

“Eu acho absurdo pensarmos ser normal o fato de alcoolizar alguém para ter relações com ela. Falei como mulher e como consumidora, para avisar minhas amigas [...] Acho importante não nos calarmos para essas situações de machismo e de assédio”, explicou a estudante.

m outra postagem, uma internauta cita que o uso do nome é "cultura do estupro" e que as pessoas tratam o crime com naturalidade.

Na internet, há várias receitas do drink. A maioria usa vodca, açúcar, limão, leite condensado e gelo.

Na madrugada desta segunda-feira (23), o empreendimento publicou uma nota de esclarecimento no perfil do Instagram. Confira na íntegra:

“Devido a polêmica envolvendo o nome de um drink, resolvemos postar aqui um esclarecimento para vocês. De início, esclareço que, atualmente, a gestão do bar é composta por mulheres, desta maneira, não gostaríamos que vocês tivessem a ideia de que o nome do drink foi postado de forma a ofender o público feminino, até porque o nome do drink não é de nossa autoria, ele já existe. Erramos por deixar esse fato passar despercebido, erramos por ter achado que as pessoas olhariam o todo das nossas postagens e não julgar apenas uma. Pedimos desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas de alguma forma com as postagens. Pedimos desculpas aos clientes do bar por qualquer transtorno. Não queremos problemas com ninguém pois aqui deixamos claro que erramos, estamos assumindo o erro e pedindo desculpas. Obrigada pela compreensão”.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/