Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Documentário 'A Lei da Água' está disponível na íntegra na internet

Documentário 'A Lei da Água' está disponível na íntegra na internet
Lançado em 2014, o documentário de André D’Elia, A Lei da Água, que discute as consequências das mudanças do Novo Código Florestal sobre os recursos hídricos, foi disponibilizado na íntegra pela produtora do filme, a O2 Play Filmes.

A obra foi produzida ao longo de 16 meses e apresenta entrevistas com parlamentares, ruralistas, agrônomos, produtores rurais, advogados e ambientalistas. Em diversos momentos o espectador irá se deparar com as opiniões conflitantes sobre a preservação das florestas, a produção de alimentos e a manutenção dos recursos hídricos. O vídeo também apresenta casos concretos de degradação ambiental e técnicas agrícolas sustentáveis que podem conciliar os interesses de conservação e de produção.

Entre os entrevistados estão Raul Silva Telles do Valle, advogado e ambientalista do Instituto Socioambiental; Antônio Nobre, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe) e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); Blairo Maggi, senador e empresário; Mário Mantovani, diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica e Alceo Magnanini, engenheiro agrônomo e consultor ambiental.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/