Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Desportiva Paraense negocia três destaques da Copa SP com Bahia

MANAUS - A bela participação da Desportiva Paraense na Copa São Paulo de Futebol Júnior não passou despercebida. O Bahia, atualmente na segunda divisão do futebol brasileiro, contratou os três jovens que mais se destacaram pelo time do Pará na competição: os meias Marco Antônio e Élcio e o atacante Douglas Santos.
Élcio, Marco Antônio e Douglas: na ordem, os jogadores que saíram da Desportiva para o Bahia. Foto: Divulgação/Desportiva Paraense
O Portal Amazônia apurou que o Bahia adquiriu 50% dos direitos federativos do trio. Marco Antônio e Elcinho têm apenas 18 anos, enquanto Douglas é ainda mais novo, com 17. Inicialmente, os meninos paraenses devem prosseguir seus ciclos na base antes de serem alçados ao time principal do Bahia.
Douglas e Marco Antônio anotaram dois gols cada na Copinha. O primeiro se destacou pela agilidade e faro de gol, enquanto o segundo chamou a atenção pela técnica e precisão nas bolas paradas. Élcio passou em branco na Copa São Paulo, mas também assumiu um papel importante no time pelas jogadas em velocidade pelo lado direito.
Os valores das negociações não foram revelados pela Desportiva. De qualquer forma, o clube fez valer a sua natureza. A equipe de Marituba é o primeiro clube-empresa da Região Norte e, naturalmente, depende da negociação de suas jovens promessas para a manutenção de seu modelo.
A Desportiva também é o único clube da Região Norte a dispor do Certificado de Clube Formador (CCF) da CBF. Para dispor do certificado, os clubes precisam apresentar relação de técnicos e preparadores físicos da base, comprovar participação em torneios oficiais, apresentar programa de treinamento compatíveis com a faixa etária e atividade escolar dos jovens, proporcionar assistência educacional em qualquer nível e assistência médica.
O CT da Desportiva, em Marituba, conta com uma estrutura de 40 mil metros quadrados, três campos de futebol e um prédio com academia, alojamento e outros departamentos. A equipe paraense atende as categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.
Além da negociação do trio com o Bahia, a Desportiva também colocou seis jogadores da Copinha na disputa do Campeonato Paraense: o meia Leandro, autor de dois gols em São Paulo, foi cedido ao Independente de Tucuruí. Outros cinco também foram cedidos a título de empréstimo ao São Francisco, de Santarém: os laterais Andrei e Andrelino, o volante Sidney, o meia Guilherme e o atacante Samuel.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/