Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Descarte e Ganhe: campanha troca lixo eletrônico por vale compras durante o FesPIM

Descarte e Ganhe: campanha troca lixo eletrônico por vale compras durante o FesPIM
Quem não tem um celular antigo guardado ou ainda um eletrodoméstico que já não funciona e está jogado no depósito de casa? Esse famoso lixo eletrônico pode ter um destino fora do meio ambiente e ainda gerar renda, isso é o que promete a Campanha 'Descarte e Ganhe', da Descarte Correto, que funcionará nos dias 27, 28 e 29 de novembro, durante a I Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM).
Foto: Divulgação


A Campanha 'Descarte e Ganhe' trocará cada quilo de resíduo eletrônico por R$ 0,10 em saldo no aplicativo Trocados. Segundo o empreendedor e responsável pela campanha, Alessandro Dinelli, o momento é de mobilizar a sociedade manauara para o destino do lixo eletrônico.



"A 'Campanha Descarte e Ganhe' tem o objetivo de mobilizar a FesPIM e a sociedade manauara pra questão do descarte correto do resíduo eletrônico. Qual o consumidor ou empresa não tem um eletrônico parado e que precisa ser descartado? A campanha pretende alertar sobre isso e o diferencial é transformar o resíduo eletrônico em benefício econômico e sócio-ambiental, e acreditamos que esse benefício precisa ser para todos", conta.


Ainda segundo Dinelli, a parceria com a Trocados bonificará quem desejar participar da Campanha.


"Pensando em uma mobilização educacional, e com plataforma da Trocados vamos incentivar o descarte. A cada um quilo vamos bonificar com 10 centavos em créditos na Trocados, além da bonificação, quem participar, vai ganhar um cupom para sorteio de brindes durante os dias da FesPIM", ressalta.


Para quem for participar da Campanha é preciso levar o resíduo até o Studio 5, onde equipes farão a coleta e pesagem do lixo e gerará um voucher para os créditos no aplicativo Trocados, que funciona com uma espécie de carteira digital, e dá a possibilidade de trocar os valores por serviços e compras como Netflix, recarga de vale transporte do Sinetram, vale-compras em lojas parceiras, pagar viagens de Uber, dentre outras.


Dinelle ressalta que nem todo material será coletado, é bom estar atento ao que levar para trocar durante a Campanha.



"Durante a Feira vamos estar com estande e equipes de logística para ajudar na coleta e pesagem. É importante lembrar que não vamos receber pilhas e nem lâmpadas, apenas notebooks, nobreaks, teclados, mouses, CPUs, monitores lcd, impressoras e produtos de eletrodoméstico como liqüidificador, batedeira e chapinha, por exemplo."


Dúvidas sobre que tipo e lixo eletrônico levar e mais informações sobre as ações da Descarte Correto, podem ser obtidas através dos telefones: (92) 41020013 / 991327981 / 993026517 (Escritório Central).



Descarte Correto


A Descarte Correto é uma Empresa Social especializada na gestão de resíduos tecnológicos e com inovador processo que vem ao encontro às alternativas avançadas do segundo e terceiro setor para a coleta, reciclagem e destinação correta do lixo tecnológico, devidamente registrada e licenciada pelo IPAAM e IBAMA.


Dissemina o conceito descarte correto mobilizando pessoas, comunidades, empresas, governos, entidades e negócios sociais, tendo como objetivo promover ações, eventos, fóruns e seminários. Através de parcerias criamos uma rede de pontos de coleta, com soluções para a destinação socioambiental do lixo tecnológico.  

 
Localizada na Amazônia e cientes de que devem dar a contribuição para desenvolvimento sustentável da região, desenvolve programas de Responsabilidade socioambiental focados em três pilares: econômico, social e ambiental.


FesPIM


A Fespim é uma iniciativa da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e do Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam) e tem o objetivo de mostrar a importância do PIM não somente para a região amazônica, mas para todo o país em relação ao desenvolvimento econômico a partir do uso de recursos naturais de maneira
correta.


O evento terá 130 stands sustentáveis, com a utilização de 90% de produtos regionais e mão de obra 100% local e conta o patrocínio da Samsung, Moto Honda, Coca-Cola, Sidia, Amazonas Energia, Samel, Porto Chibatão, Daikin, Rubberon, Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas.


A I Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus funcionará entre os dias 27, 28 e 29 de novembro de 2019, das 14h às 21h, no Studio 5 - Centro de Convenções, Av. Rodrigo Otávio, 3555 – Distrito Industrial I, em Manaus. A entrada é gratuita.


Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/