Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Desafio Jungle Runners reúne cerca de mil atletas em Manacapuru

Desafio Jungle Runners reúne cerca de mil atletas em Manacapuru
O complexo de Lazer Paraíso D'Angelo, em Manacapuru (AM), transformou-se em um verdadeiro percurso de adrenalina neste domingo (29). O espaço recebeu a quinta edição do Desafio Jungle Runners, que abriu a temporada de corrida de obstáculos no Amazonas. Por causa das constantes chuvas, o trajeto ganhou uma dificuldade extra, uma vez que os atletas precisaram enfrentar igarapés, pistas com muita lama e descidas inclinadas. Ao todo, mil atletas disputaram em quatro categorias.

O percurso do Jungle Runners é no estilo Cross Country com distância de 7 km (corrida pedestre), sendo duas voltas no percurso de mountain bike, em terreno irregular e com obstáculos naturais. A largada das bikes aconteceu às 7h, e dos pedestres às 7h30. Após o término da corrida, os atletas puderam aproveitar toda a beleza natural de Manacapuru.
Foto: Reprodução/Amazon Sat 
Para um dos organizadores do Jungle Runners, Allan D'Ângelo, o evento consegue se superar a cada edição. “Todos os anos mudamos a estrutura, gostamos de agradar aos atletas que participam do desafio. E cada vez mais conseguimos expandir as fronteiras além do Norte e chamamos a atenção dos outros Estados. Por causa do trabalhamo que desenvolvemos aqui, a Jungle Runners se torna referência pelo país”, avalia.

D'Ângelo ficou perto da linha de chegada e cumprimentou os atletas que passavam pelo local. “Gosto de estar com o público, afinal a corrida é feita para eles. Quando vejo a expressão de alegria no rosto dos atletas sinto que o trabalho vale a pena. Em 2018, queremos fazer um evento ainda maior para agregar mais coisas positivas ao Jungle Runners”, revelou o organizador.

Bicampeão

As dificuldades não impediram de o atleta, Juarez Silva, de conseguir o bicampeonato no Jungle Runners. Ele acreditou no seu potencial e mais uma vez se destacou na categoria Pedestre Masculino. No percurso até a vitória, Silva lembra de caiu pelo menos quatro vezes. “Cada curva é uma surpresa e um tombo. Sempre parabenizo a equipe responsável pela competição, pois, é difícil encontrar um percurso que exige tanto dos atletas. Agora é treinar para conseguir o tricampeonato em 2018”, contou. 
Foto: Reprodução/Amazon Sat
Superação

Após ter filho, a atleta Ciranilde Mendes deu um tempo na corrida, mas já garantiu o primeiro lugar ao retornar para as competições. Ela contou que treinou com toda garra, principalmente para calar as pessoas negativas. “Quis mostrar o que eu sou capaz, apesar de muitas pessoas criticarem meu peso, provei que isso não atrapalha. Agora quero me dedicar ainda mais aos próximas competições”, disse.

Da casa

E quem disse que a cidade de Manacapuru não teve seu representante no pódio da Jungle Runners? O atleta Railson Ferreira conseguiu o primeiro lugar na categoria Mountain Bike e dedicou a vitória ao povo de sua cidade. "É uma conquista de todos nós. Ano passado eu poderia ter ganhado, mas a bicicleta quebrou no trajeto e precisei desistir. Fiquei bastante emocionado por causa dessa vitória, porque prova que desistir nunca é uma opção", falou.

Diva da bike

Já categoria Mountain Bike feminino, uma diva conseguiu se destacar. A ciclista Lucélia Amorim, da equipe Divas que Pedalam, desbancou as concorrentes e conseguiu a tão sonhada medalha de ouro. "É a primeira vez que participo de uma trilha deste nível, então posso dizer que fiquei surpresa com o resultado. Acho que as pessoas deveriam vivenciar uma experiência dessas, então convido você que está em casa, saia do sofá, mude sua rotina e comece a praticar exercícios", aconselhou.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários: 1

Givanildo Lopes em Segunda, 30 Janeiro 2023 23:58

Foi muito legal mesmo fiquei muito feliz por ter participado dessa corrida meus parabéns aos envolvidos desse evento foi maravilhoso no 100

Foi muito legal mesmo fiquei muito feliz por ter participado dessa corrida meus parabéns aos envolvidos desse evento foi maravilhoso no 100
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/