Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Desafio das academias' agita disputa do Jungle Runners, em Manacapuru

MANAUS - O Desafio Jungle Runners, realizado neste domingo (31), teve um atrativo especial: o 'Desafio das Academias', promovido pelo Amazon Sat, no qual representantes de três academias de Manaus disputavam entre si quem completaria o percurso em menos tempo.
Jeanny Valente foi uma das integrantes do 'Desafio das Academias' no Jungle Runners. Foto: Gabriel Seixas/Portal Amazônia
A vitória ficou com Sérgio Moraes, da Physical Wellness. "É diferente de correr na rua. A rua é plana a todo momento, mas aqui tem subida, descida. Tem trechos em que você pode torcer o tornozelo, eu escapei três vezes de uma torção", contou.Confira a preparação de Sérgio Moraes, vencedor do desafio:
Sérgio também destaca que a preparação faz a diferença para quem quer ter sucesso na prova. "O treinamento tem que ser específico. Funcional, musculação, pedalar pra ajudar no fortalecimento da perna. Mas não tem desafio fácil e está aí o resultado do trabalho".
O segundo lugar ficou com Cezar Chaves, da Body Fitness. "É uma prova excelente, acho maravilhosa pra quem quer começar nesse tipo de desafio. E sem esquecer que é preciso o acompanhamento de um profissional e uma preparação mínima para a atividade. Quero agradecer aos meus treinadores da Body Fitness que me ajudaram nessa preparação para atingir essa performance", disse ele.
Única mulher do desafio, Jeanny Valente ficou bem atrás dos demais, mas conseguiu completar a prova e saiu feliz. "Achei maravilhoso. Pensei que eu fosse ter alguma dificuldade na água, mas passei correndo, tirei de letra. Foi um desafio excelente", disse a representante da Fisiofitness.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/