Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Defesa Civil alerta para risco de inundações em Pimenta Bueno, Rondônia

Defesa Civil alerta para risco de inundações em Pimenta Bueno, Rondônia
Por conta do período chuvoso, a Defesa Civil emitiu um alerta, no fim da tarde desta quinta-feira (10), para a possibilidade alta de inundações em Pimenta Bueno (RO), município a pouco mais de 520 quilômetros de Porto Velho.

Segundo informações do G1 Rondônia, a atenção é destinada, principalmente, à população ribeirinha das área de risco dos rios Barão do Melgaço e Pimenta Bueno. A advertência vale até o dia 15 de janeiro.
Foto: Reprodução

No texto, a Defesa Civil pontua que a invasão das águas pode perpetuar por avenidas, ruas, casas e comércios, impedindo que a população não consiga transitar ou se locomover pela cidade. Reforça também que, como consequência, há risco de corte de energia elétrica, "bem como de acidentes por descargas elétrica nas águas".

Como recomendação, a Defesa Civil informou que os moradores precisam adotar medidas de prevenção durante as inundações, como por exemplo, a busca por abrigo em casa de parentes ou amigos. O órgão salientou também que a Prefeitura de Pimenta Bueno se colocará à disposição, caso seja necessária a mudança de local por causa do risco.

O alerta da Defesa Civil sobre risco elevado de inundações pela cidade por causa do potencial de chuvas é válido até a próxima terça-feira (15).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) previu que as chuvas em todo o estado devem persistir até a próxima segunda-feira (14). Ainda conforme o instituto, as pancadas mais fortes em Rondônia seguirão assim até pelo menos fevereiro, dando uma aliviada a partir de março.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/