Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Curso em Manaus pretende desmistificar aranhas, escorpiões e serpentes

Curso em Manaus pretende desmistificar aranhas, escorpiões e serpentes
O projeto Manaus Selvagem, pioneiro em difusão e popularização da ciência na região norte, promoverá no dia 10 de junho, no Impact Hub, em Manaus, o curso Noções Básicas de Manejo de Aranhas e Serpentes.
Foto:Reprodução/Instagram-Manaus Selvagem
Ministrado por Rodrigo Hidalgo, apresentador do programa Manaus Selvagem do canal Amazon Sat, e pelo pesquisador especialista em caranguejeiras Marlus Almeida, o curso pretende apresentar esses animais de uma forma totalmente diferente, diminuindo os medos e, sobretudo, mostrando a importância desses animais para o meio ambiente. Segundo os idealizadores do evento, muitos animais são cruelmente assassinados por falta de conhecimento.

"Temos menos de 10 espécies de serpentes que trazem riscos para as pessoas, e estão divididas em três grupos: as jararacas, surucucus e corais. As outras serpentes são mortas sem necessidade alguma", lamenta Rodrigo.

Hidalgo destaca ainda que, principalmente nos períodos de cheia dos rios amazônicos, a presença desses bichos na área urbana das cidades se torna frequente.

"Nossa intenção não é que as pessoas peguem os animais por aí, e sim que as pessoas aprendam a respeitar esses animais e os livrem de situações de risco quando necessário. A vida desses animais pode ser salva de modo simples e seguro para as pessoas e para os animais", afirma Rodrigo Hidalgo.

Sobre o curso

O minicurso contará com a presença de aranhas, escorpiões e serpentes. As atividades serão divididas em teoria e prática para que os participantes aprendam sobre as espécies potencialmente perigosas como a aranha-armadeira e jararaca. Bem como sobre espécies inofensivas, que representam a o maior percentual de animais da região.

O evento é destinado principalmente  a alunos de biologia, medicina veterinária e turismo. Mas também para os apaixonados por essas criaturas.

As inscrições podem ser feitas através do email >


SERVIÇO:

Curso Noções Básicas de Manejo de Aranhas e Serpentes

Data: 10 de junho de 2017

Local: Impact Hub, Av. Efigênio Salles, 1299 - Aleixo, Manaus

Informações: >

Investimento: R$ 150,00 (Para grupo de quatro pessoas o valor fica em R$ 100,00 por inscrição)

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/