Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Crise na Venezuela leva indígenas ao Pará

Crise na Venezuela leva indígenas ao Pará
Em Belém, no Pará, um grupo de 15 indígenas venezuelanos da etnia Warao, em situação de vulnerabilidade social, vai ser encaminhado para um abrigo do estado.

São quatro famílias. Sete crianças estão no grupo. O caso foi levado à secretaria de Justiça do Pará por duas professoras, que viram os índios andando pelas ruas de Belém.

Eles estão vivendo em duas pensões no bairro da Campina.

“Eles não estavam na rua, mas o local onde eles estavam é um local improprio pra eles permanecerem. Um local insalubre, não tem a estrutura, o espaço adequado, ainda mais com crianças, que estavam adoecidos. Além de ser uma área propícia para o usos e o tráfico de drogas e prostituição”, explica Breno Soeiro, gerente da casa de passagem para onde os indígenas serão levados.

No abrigo, os índios venezuelanos terão acesso ao espaço para dormir, alimentação diária, acompanhamento social e assistência médica.

Segundo Breno, eles afirmam que vieram por causa do forte inverno, também relatam como causa a crise política e econômica pela qual passa a Venezuela. O grupo afirma que pretende voltar para seu país de origem no mês de dezembro.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/