Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Copa de Grappling reúne atletas de diferentes artes marciais no Amazonas

MANAUS - A Vila Olímpica de Manaus recebe a Copa Falle de Grappling no dia 19 de dezembro, a partir das 10h. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva, Olímpica e Greco-Romana (Falle), presidida por Helton Henrique, e encerra o calendário de competições da entidade nesta temporada.
Em entrevista ao programa Esporte Amazônia, do canal Amazon Sat, Helton Henrique afirmou que a competição vai reunir lutadores de diversas artes, entre elas luta livre, luta olímpica, jiu-jítsu e judô. "No ano passado fizemos a primeira edição da Copa e tivemos quase 500 atletas. Agora a gente espera entre 600 e 700 atletas pro ano de 2015", afirmou.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no CT de wrestling da Vila Olímpica de Manaus, das 10h às 12h e das 14h às 17h. O valor da inscrição é R$ 30 por atleta, sendo o campeonato aberto para homens e mulheres nas categorias infantil, juvenil e adulto. Haverá premiação em dinheiro para os campeões por equipe e absoluto.
O grappling, ou luta corpo a corpo, é um termo inglês utilizado para generalizar qualquer estilo de luta livre (ou agarrada), seja em pé ou no chão. É a arte de controlar o corpo do oponente.
O grappling pode ser aplicado nas lutas de sumô, judô, aiquidô, wrestling, jiu-jítsu e submission. A modalidade é disputada sem quimono sobre um tatame.
2016: ano decisivo para a luta olímpica
Na caminhada rumo às Olimpíadas, a luta olímpica amazonense encerra seu calendário em dezembro. Segundo Helton Henrique, cinco atletas locais participam da Copa Brasil de Luta Olímpica no mês de dezembro, em Minas Gerais: Waldeci Silva, Paulo Victor, Tasso Alves, Brenda Ariane e Thalia Lopes.
Os cinco atletas nutrem chances de figurar nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Paulo Victor inclusive está com a seleção brasileira no Irã, onde disputa a Copa do Mundo de Clubes de Luta Olímpica. "Se Deus quiser a luta olímpica amazonense vai fazer sua parte e classificar um atleta pras Olimpíadas", sonha Helton.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/