Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Cooperativa paraense participa de feira internacional de orgânicos na Alemanha

Cooperativa paraense participa de feira internacional de orgânicos na Alemanha
Hortência Osaqui de 50 anos, é um das agricultoras que representarão a Amazônia em Nuremberg, na Alemanha, onde acontece a Biofach 2018 - a maior feira de orgânicos do mundo, entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2018.

Osaqui levará a produção da cooperativa Fazenda Bacuri, que fica no município de Augusto Correa, no Pará. Hortência conta que participará pela primeira vez da Biofach e fala da expectativa em poder representar o Estado.

 “É uma responsabilidade poder representar o Estado. Mostrar as frutas típicas da Amazônia, como o açaí, o bacuri, o buriti, o cupuaçu, o jenipapo e outros. E aí temos a oportunidade de apresentar nosso potencial de sabores, o valor nutricional de nossos frutos", disse.

Segundo Osaqui, a ideia é apresentar um produto finalizado na feira. "Queremos levar para a Biofach um produto acabado. O Pará sempre foi reconhecido como produtor de matéria-prima, e agora temos a possibilidade de mostrar produtos da biodiversidade amazônida, e essa é uma oportunidade única para isso", disse.  
Foto: Divulgação / MDA
Além da Fazenda Bacuri, estarão presentes a COOPERACRE de Rio Branco (AC), e RECA de Porto Velho (RO).

Sobre a Biofach

É considerada a maior e mais importante feira de orgânicos do mundo. O evento acontecerá entre os dias 14 a 17 de fevereiro em Nuremberg, Alemanha. A feira será uma vitrine da agricultura familiar do Brasil para o mercado internacional de orgânicos. Os expositores poderão mostrar a origem de seus produtos, suas formas de produção e fechar negócios.

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/