Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Consulado da Mulher inicia seleção de empreendedoras

Consulado da Mulher inicia seleção de empreendedoras
Mulheres residentes em Manaus, acima de 18 anos e que produzam e comercializem alimentos já podem se inscrever até do dia 31 de março na Seleção Empreendedoras 2017. O projeto é uma ação social da marca Consul que apoia e incentiva mulheres em situação de vulnerabilidade social a empreender.

Para participar da seleção, as candidatas deverão se enquadrar nos seguintes critérios: ter idade acima de 18 anos, possuir conhecimento na produção de alimento, já ter comercializado seus produtos pelo menos uma vez e contar com a renda máxima de um salário mínimo por pessoa da família.
Foto: Divulgação
De acordo com a diretora-executiva do Instituto Consulado da Mulher, Leda Böger, o perfil social das mulheres que serão apoiadas pelo consulado precisam ter baixa escolaridade. “Ou seja, elas não precisam ter muito acesso à educação e à informação. Com uma família constituída de três ou mais filhos. Empreendedora por necessidade e não por oportunidade. E em alguns casos, vítima de violência doméstica e assédio que se configura como vulnerabilidade social”, explica Leda.

E quanto ao tipo de produção de alimento que será aceito pela Seleção, Böger salienta que não há restrições ao tipo de alimento produzido. “Desde que a empreendedora atue com alimentação e já tenha comercializado seus produtos, poderá se inscrever”, diz a diretora-executiva.

Sem número pré-definido de candidatas selecionadas, que será de acordo com a análise das inscritas conforme a demanda, todos os treinamentos serão oferecidos pelo Consulado da Mulher gratuitamente. E após o processo de Seleção, as contempladas receberão treinamentos e capacitações em temas de gestão administrativa, financeira, marketing, vendas, recursos humanos, gestão da produção, sustentabilidade e gênero.

“Bem como, elas receberão o acompanhamento da condução do negócio com melhoria de processos e produtos”, informa Leda Böger, ao ressaltar que o treinamento segue uma metodologia certificada pela Unesco, KMPG e Fundação Banco do Brasil.

E para participar do processo seletivo o formulário de inscrição está disponível no site oficial. Onde basta fazer o download, imprimi-lo, preenchê-lo e enviá-lo via e-mail para ou via Correios para o endereço rua Torquato Tapajós, nº 7500, bairro Colônia Terra Nova, CEP 69093-415.

Sobre o Consulado da Mulher

O Consulado da Mulher é a Consul transformando os sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 14 anos de atuação, são mais de 33 mil pessoas beneficiadas por todo o Brasil. 

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários: 1

Aleana Fragoso Torres em Sábado, 06 Mai 2023 15:55

Boa tarde estou precisando falar com alguém do colsulado da mulher

Boa tarde estou precisando falar com alguém do colsulado da mulher
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/