Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Conheça os times que disputam o inédito Manaus Bowl na Arena da Amazônia

Conheça os times que disputam o inédito Manaus Bowl na Arena da Amazônia
A Arena da Amazônia recebe pela primeira vez nesta quinta-feira (22) o Manaus Bowl, a final do Campeonato Amazonense de Futebol Americano. O evento, que tem início às 20h, também é marcado por uma decisão inédita entre Manaus Broncos e North Lions, que vão em busca do primeiro título da competição. Com a responsabilidade de fazer bonito no majestoso estádio, as equipes contam com cartas na manga para se dar bem e entrar para a história.
North Lions (preto) e Manaus Broncos (laranja) fazem o Manaus Bowl na Arena. Foto: Mauro Neto/Sejel-AM
Pelo Manaus Broncos, o reforço tem nome e sobrenome conhecidos nacionalmente. Trata-se de Talyson 'Katolé' Bisneto, primeiro atleta amazonense a se profissionalizar no futebol americano. O jovem de 26 anos é o único jogador local a ter um título do Torneio Touchdown, principal campeonato brasileiro da modalidade, pelo Timbó Rex, de Santa Catarina. Além disso, o running back ainda é vice-campeão catarinense pelo Istepôs.“Eu pratico o futebol americano há seis anos, iniciei em 2010 nas equipes de base, e nunca mais parei. Acredito que as minhas conquistas são resultado da confiança que tenho no meu trabalho, pois antes de acreditarem em mim, eu mesmo acreditava e colocava fé no crescimento do esporte. Depois de um 2015 tão bom, eu vou fechar 2016 de uma maneira que não poderia imaginar, que é atuar pela primeira vez na Arena da Amazônia”, confessou Katolé.A posição de Talyson é caracterizada por ficar depois do lançador, atrás no campo em relação ao time de ataque, e a missão dele é de correr com a bola por entre a defesa do inimigo. “Não é algo fácil, mas gosto de fazer, e para mim é emocionante e nossa equipe está se preparando para obter o melhor resultado. A equipe adversária é forte, mas estamos estudando e queremos ir além. Será um dia inesquecível”, afirmou o running back.Do outro lado, pelo North Lions, o destaque é o experiente coachquarterback Binho Menezes. O jogador tem experiência em estádios do soccer, pois já atuou no Vivaldo Lima em 2009 e também na Vila Belmiro (Santos). O camisa 16 é considerado um dos mais experientes QB da competição e o mais estrategista, sabendo mesclar o jogo corrido e o aéreo, tornando assim mais difícil a vida das defesas. Pelo Estadual, são 14 passes para touchdown, 9 conversões e 2 touchdowns.
“Hoje eu estou acumulando a função de QB e head coach e queremos fazer história dentro da Arena da Amazônia. Tive a alegria de atuar no Vivaldão e agora na Arena da Amazônia, uma oportunidade que valoriza o esporte, mas que faz a gente querer mostrar um desempenho melhor ainda. Meu foco é sempre dar o meu máximo e dessa vez não será diferente”, disse Binho.O Manaus Bowl é organizado pela Federação Amazonense de Futebol Americano (Feamfa). A competição é dividida em dois turnos: a melhor equipe vai direto para a final, 2º lugar vai para semifinal, 3º lugar e 4º lugar vão para o Wild Card e o vencedor joga com o vice-líder, de onde sai o outro finalista para disputar o título.Manaus Bowl e Feira GastronômicaA entrada para o Manaus Bowl será um quilo de alimento ou brinquedo e a decisão é composta de 60 minutos divididos em quatro tempos de 15 minutos. Simultaneamente à partida, acontece a Feira Gastronômica dos Bois Garantido e Caprichoso, que inicia às 16h, no setor Podium da Arena da Amazônia. Ambos os eventos tem previsão de término a meia-noite.A entrada para os dois eventos será feita pelos portões C (Constantino Nery) e D (Flaviano Limongi) e pela Feira Gastronômica será oferecida ao público diversos tipos de comidas típicas de festas natalinas e muitas atrações musicais. As iguarias terão valores variados e acessíveis, de R$ 5 a R$ 20. 

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/