Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Conheça aplicativos criados na Região Norte úteis para o dia a dia

Conheça aplicativos criados na Região Norte úteis para o dia a dia


Foto: Reprodução/Shutterstock
 

No mundo de hoje aplicativos e plataformas online resolvem problemas comuns que vão do pagamento de contas até a escolha do melhor caminho para chegar a algum lugar. As ferramentas são desenvolvidos em todo mundo, inclusive na Região Norte. Veja na lista que o Portal Amazôniafez aplicativos produzidos por empresas e desenvolvedores da região.

1 - AzulejAR
Foto: Divulgação/AzulejAR App

O projeto começou quando azulejos portugueses de prédios históricos da capital do Pará, Belém, foram depredados. O objetivo da ferramente é fazer com que as pessoas entendam a importância das peças para a história da cidade com informações e a localização delas em realidade aumentada. A ferramenta é também um guia sobre onde encontrar as peças em fachadas de casas, casarões, palacetes, sobrados e igrejas. 

2 - VotoAPP 


Foto: Divulgação/VotoApp

VotoAPP foi criado por pesquisadores de várias áreas para ser uma nova ferramenta que gere pesquisas eleitorais. A propostas é que ele seja usado para captação de dados para pesquisas rápidas, eficientes e confiáveis. O aplicativo pretende gerar resultados nas eleições desse ano para as cidades de Manaus e Amapá.

3. 
WYN 


Foto: Divulgação/Wyn

O Wyn é um aplicativo desenvolvido em Manaus para quem procura ou oferece serviços como veterinários, eletricistas, mecânicos, moto-taxistas, etc. Qualquer pessoa que tenha alguma competência, serviço ou produto pode anunciar pelo aplicativo. Dentro da ferramenta, o usuário entra em contato através de um chat para fazer a negociação da prestação de serviço.

4. Leap of Cat 


Foto: Divulgação/Fundação Paulo Feitosa

Pulo do Gato é um jogo produzido por desenvolvedores da Fundação Paulo Feitoza, uma das fundações de tecnologia do Amazonas. Nele você deve controlar um gato para que ele seja capaz de pular de um prédio a outro sem esbarrar nos obstáculos que aparecem no caminho. É necessário precisão de toque e você pode competir com seus amigos para conseguir a maior pontuação.

5. Ingresse


Foto: Divulgação/Ingresse

É uma plataforma de venda ingressos para eventos em todo o Brasil. A empresa começou em Manaus e se expandiu para outras cidades do País. É possível encontrar baladas, festas de carnaval, shows, apresentações teatrais e outros. Além disso é possível utilizar um QR Code no aplicativo como uma espécie de ticket online para entrada em eventos.

6. Blue Palmas 


Foto: Divulgação/Blue Palmas

É um sistema que indica onde há vagas de estacionamento na Zona Azul da capital do Tocantins, Palmas. Utilizando o Blue Palmas, o motorista localiza a vaga onde pode ficar parado por até 20 minutos.

7. JUKX


Foto: Divulgação/JUKX

É uma ferramenta inspirada nas antigas jukeboxes. É uma plataforma colaborativa onde várias pessoas podem escolher as músicas que querem ouvir em um bar, festa ou outro local que esteja utilizando a aplicação.

Se você acha que outros aplicativos deveriam estar nessa lista, poste a sugestão nos comentários.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/