Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Confusão marca audiência pública sobre aumento da tarifa de ônibus em Manaus

Confusão marca audiência pública sobre aumento da tarifa de ônibus em Manaus
Manifestantes que tentavam assistir a uma audiência pública sobre o aumento da tarifa de ônibus e seguranças da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entraram em confronto na manhã desta sexta-feira (24). A confusão iniciou quando estudantes e representantes de partidos políticos rasgaram cartazes de apoio ao prefeito Artur Neto (PSDB). Eles foram impedidos de entrar no prédio. Por meio de nota, a presidência da CMM negou que os seguranças da Casa tivessem agredido alguém.
Manifestantes tentaram entrar na Câmara Municipal. Foto: Walter Corrêa 
Os manifestantes chegaram a invadir o plenário Adriano Jorge, na CMM, mas foram expulsos por seguranças e pela Guarda Municipal, que usou da força e spray de pimenta para contê-los. Após quase 40 minutos de confusão, as portas das galerias da Câmara foram abertas para a população.

"A presidência da Câmara Municipal de Manaus esclarece que os seguranças da Casa não agrediram estudantes e representantes de movimentos sociais que, na manhã desta sexta-feira (24), participaram da Audiência Pública sobre o Transporte Coletivo. O impasse ocorrido nas dependências do Plenário, antes do início da audiência, deu-se porque os estudantes tentaram entrar na CMM de forma desordeira, chegando até mesmo a quebrar uma das portas de vidro que dão acesso ao Plenário, quando tiveram de ser contidos.", diz a nota da Diretoria de Comunicação da CMM."Na área externa, o desentendimento aconteceu entre os próprios estudantes e representantes de movimentos sociais. Neste episódio, os seguranças da CMM somente acompanharam parlamentares que se encontravam na escadaria e tentavam apaziguar os ânimos dos manifestantes", completa o texto.
A audiência que visa debater o aumento da tarifa dos ônibus para R$ 3,80 conta com a participação do Ministério Público, Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e do Sindicato dos Rodoviários.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/