Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Confirmados mais de 100 casos de Influenza A no Amazonas; campanha continua

Confirmados mais de 100 casos de Influenza A no Amazonas; campanha continua
A campanha de vacinação contra a gripe já começou no Amazonas. Até a última segunda-feira (18), em todo estado, foram confirmados 107 casos de contaminação pelo Vírus H1N1, da Influenza A, e 96 pelo Vírus SRV, Sincicial Respiratório.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde, já estão confirmadas 27 mortes por H1N1, sendo 22 em Manaus, 2 em Manacapuru, 1 em Parintins, 1 em Itacoatiara e 1 em Japurá. O Vírus Sincicial também levou 6 pessoas à morte, sendo 5 pacientes de Manaus e 1 de Borba. Foi registrado ainda um óbito na capital por Parainfluenza tipo 3.

Campanha

Para antecipar a campanha, o governo federal enviou para o Amazonas mais de 1 milhão de doses da vacina contra a gripe. Áreas de difícil acesso nas regiões do rio Juruá, Alto Rio Negro e calha do Purus já receberam as doses.

Em todo o Amazonas, serão cerca de 1.500 salas de imunização. O público-alvo está estimado em 1,1 milhão pessoas.

Fazem parte dos grupos prioritários para imunização crianças de seis meses e menores de seis anos, idosos, portadores de doenças crônicas, grávidas, puérperas, trabalhadores da saúde e da educação, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e profissionais do sistema prisional.

Documentação

Para receber a dose da vacina, é importante levar o Cartão de Vacinação e um documento de identificação. Pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais deverão apresentar, também, prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a dose, sem necessidade de prescrição médica. Para os profissionais do público prioritário, basta apresentar o contracheque ou crachá.

Opens external link in new windowLocais de vacinação em Manaus

Opens external link in new windowLocais de vacinação com horário estendido

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/