Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Conferência debate caminhos para o Turismo Sustentável na Amazônia, em Manaus

Conferência debate caminhos para o Turismo Sustentável na Amazônia, em Manaus
Manaus vai receber, a partir desta quinta-feira (6), a 13ª Conferência Nacional e Internacional de Turismo Sustentável, a Conates Amazônia 2018. O evento, que busca fortalecer o setor turístico em todo o País, terá sua segunda edição na capital amazonense e terceira edição na região Amazônica Brasileira, com a temática 'Amazônia: Sustentabilidade, Turismo e Negócios'.

A edição deste ano busca dar continuidade a um processo participativo de construção da sustentabilidade do turismo receptivo da região, para promover a participação comunitária e sensibilização estratégica.

Além disso, a Conates pretende consolidar projetos pertinentes para oportunizar políticas públicas de desenvolvimento sustentável do turismo, promover a visibilidade da região, e fortalecer as Diretrizes Para a Sustentabilidade com Responsabilidade Sócio-Ambiental do Turismo em Manaus.

A Conferência é gratuita e acontece até sábado (8), das 8h às 21h. A abertura será no Teatro UniNorte, na avenida Joaquim Nabuco. As inscrições podem ser feitas através do link: www.conates.com.br.

Conates

A Conferência Nacional e Internacional de Turismo Sustentável (Conates) teve sua primeira edição em 2008, consolidando-se em edições posteriores como o principal evento de sustentabilidade e produtor de cidadania ecológica para melhoramentos na evolução da qualidade de vida humana associada à atividade turística do Brasil.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/