Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Com saúde frágil, aposentada busca novo lar para 23 animais de estimação no AP

Com saúde frágil, aposentada busca novo lar para 23 animais de estimação no AP
Foto:Reprodução/Rede Amazônica
A aposentada Maria Cláudia Jucá, de 68 anos, moradora de Macapá, precisará deixa a cidade por motivos de saúde. Segundo reportagem publicada no site G1 Amapá, além dos problemas com artrose reumática, pressão alta, diabetes e dificuldades de locomoção, uma outra questão lhe tem tirado o sono: quem vai cuidar dos 19 gatos e 4 cadelas que ela cria em casa?

“Eu estou triste porque estou muito doente, e vou ter que dar eles. Eu amo muito eles”, disse, emocionada, a aposentada.

Por recomendação médica, a aposentada está com viagem marcada para a sua cidade natal, o Rio de Janeiro, onde irá dar continuidade ao tratamento contra a artrose reumática. A doença que degenera a cartilagem e a pele, provocando dor e comprometendo o movimento dos membros, está ficando cada vez pior, segundo ela.

Ao G1, Cláudia contou que mora sozinha, e que os animais são suas únicas companhias, principalmente após a morte do marido e de dois filhos. De acordo com a aposentada, que já chegou a ter 98 gatos em casa, a rotina de acolher animais vítimas de maus tratos e abandonados iniciou em 1988, quando descobriu ter artrose reumática.
Foto:Reprodução/Rede Amazônica
“Quantos já chegaram por aqui em caixas, muitos doentes e eu tenho que tratar porque não aguento vê-los assim. Eu não quero dar meus bichos para alguém que vai maltratá-los. Não quero que peguem eles para jogar na rua de novo. Ajudem-me”, pede Cláudia.

Segundo a aposentada, as cadelas e gatos são vacinados e recebem alimentação uma vez ao dia. Todos os felinos são castrados; mas as cadelas, não. Os animais são cuidados dentro da casa, que é limpa pelo menos duas vezes por dia, conforme Cláudia.
Foto:Reprodução/Rede Amazônica

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/