Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Com belezas e obstáculos naturais, Manacapuru recebe Desafio Jungle Runners

MANAUS - Uma das maiores corridas em trilha do Amazonas está de volta em 2016. Cada vez mais consolidado no cenário esportivo, o Desafio Jungle Runners acontece no dia 31 de janeiro, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), no Complexo Paraíso D'Ângelo. O percurso é de 7,5 quilômetros. As belezas e obstáculos naturais são as grandes atrações do evento, que terá transmissão do canal Amazon Sat.
Desafio Jungle Runners reúne cross country, mountain bike e corrida pedestre. Foto: Divulgação/Jungle Runners
O Desafio Jungle Runners entra em sua quarta edição em 2016. Quem vê nem acredita que o evento nasceu como uma brincadeira para comemorar o aniversário de 40 anos de Alan D'Ângelo, organizador do evento. "De uma simples brincadeira pra comemorar meu aniversário surgiu o maior desafio de cross country com mountain bike e corrida pedestre do Amazonas", carimbou.
O primeiro evento contou com 310 atletas, em sua maioria conhecidos de Alan D'Ângelo. Para 2016, a expectativa é de até mil participantes. "O primeiro evento foi um aprendizado. De lá pra cá tentei estruturar e sempre trazer novidade, qualidade e segurança pros atletas".Como se inscrever?
As inscrições estão abertas até 25 de janeiro e podem ser efetuadas no site Ticket Agora. O valor é de R$ 55 + taxa. Além da premiação em dinheiro para os melhores colocados de cada prova, também haverá premiação simbólica para os grupos com mais inscritos e para o mais velho e o mais novo atleta da disputa.
Grupo Jungle Runners
No ano de 2011, amigos simpatizantes da corrida de rua idealizaram o grupo conhecido como Jungle Runners. No dia 11 de junho do mesmo ano, durante um dos maiores eventos de aventura do Brasil, o X-Terra (etapa Manaus), o grupo foi lançado oficialmente. O Jungle Runners visa estimular e engajar pessoas em um estilo de vida mais saudável, através da prática de corrida e caminhada regular.
O grupo atualmente conta com 80 participantes regularmente inscritos e dois professores com formação em Educação Física, que trabalham com os níveis iniciante e avançado.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/