Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Colaboradores do GRAM recebem capacitação em compostagem e horta

Colaboradores do GRAM recebem capacitação em compostagem e horta
O Grupo Rede Amazônica, em parceria com a Terra Consultoria, realizou na manhã desta quinta-feira (18), no Espaço Phelippe Daou, mais uma atividade do projeto Consciência Limpa.
Foto: William Costa/Portal Amazônia

Na ocasião, um curso de Compostagem e Horta foi ministrado. Segundo Etelvina Daou, representante do setor de Sustentabilidade do GRAM, o objetivo principal era capacitar os colaboradores através de práticas positivas para o meio ambiente.

"Eu estou muito satisfeita. Nós estamos fazendo do "Projeto Consciência Limpa" uma aula de compostagem e horta. Queremos desenvolver nos nossos colaboradores o estímulo, cultura e o gosto do plantio", disse. 
Foto: William Costa/Portal Amazônia
Grande parte dos resíduos de alimentos, que são descartados, podem se transformar em adubo para horta ou jardim através do processo de compostagem.

Os colaboradores do grupo também tiveram a chance de participar de atividades práticas para incentivar soluções de preservação dos recursos naturais ainda existentes. Segundo o Analista Ambiental, Thiago Araújo, contou que a participação de qualquer empresa, na preservação do meio ambiente, é sempre de grande importância.

"Hoje em dia, uma empresa que contribui com o meio ambiente, de certeza, ela será muito bem vista no mercado e é um benefício para ela e a população. Os colaboradores tendo esse contato no ambiente profissional, só tendem a se sentir incentivados para praticar o mesmo em casa. Esse tipo de investimento nunca é em vão", disse.

*Colaboração de Juliana Borges

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/