Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Coari, no Amazonas, quer se tornar “hub econômico”

Coari, no Amazonas, quer se tornar “hub econômico”
Com a proposta de tornar Coari um "hub econômico", mais de 70 empresários de Manaus foram convidados pela prefeitura do município, que fica a 362,84 km da capital, a conhecer, na manhã de ontem (29), o projeto "Coari Road Show". A ação empresarial foi organizada pela prefeitura em parceria com uma agência de publicidade, e recebeu empresas de base amazonense e franquias. A cidade que tem o segundo maior PIB do Estado e a maioria de seus rendimentos vindos de fontes externas, pode se tornar um polo comercial e de serviços do Médio Solimões oferecendo inúmeras possibilidades e oportunidades para grandes negócios. 
Após a apresentação do projeto "Coari Road Show", o diretor de um grupo de lojas de eletroeletrônicos, José Azevedo, elogiou a ação da prefeitura de Coari pela idealização do projeto. "Já temos uma loja há anos em Coari. e após observar a ótima infraestrutura do local, pretendemos ampliar firmando mais uma unidade de nossa loja nesse município", disse o empresário, que além de 29 lojas em Manaus e uma em Coari, possui outras unidades em Manacapuru, Presidente Figueiredo, Parintins e Iranduba.
Outro ponto importante apontado por Azevedo, é a utilização do gás natural pelo município para a geração de luz elétrica. "Isso, com certeza, irá atrair mais investidores e empresários para Coari. Pois haverá a redução do custo da energia para o funcionamento de seus estabelecimentos comerciais", salientou. Segundo Azevedo, a receita de 4 bilhões do município, que o coloca atrás apenas de Manaus, é outro forte atrativo, além de movimentar todo o Médio Solimões. "Espero que com essa iniciativa da prefeitura de Coari, outros municípios possam seguir o exemplo e levar esse projeto para o desenvolvimento de sua economia", salientou. 
Para o diretor de uma empresa especializada em cafés, Livio Assayag, a iniciativa da prefeitura levar investidores para instalarem suas lojas no município de Coari é inovadora. "Temos dois funcionários que fazem a distribuição naquele município. E com essa proposta, fica tentador expandir qualquer negócio na região", disse ele. 
Foto: Divulgação
Potencial
Durante a visita, os empresários de diversos ramos de negócios da praça de Manaus descobriram e se surpreenderam com o imenso potencial que a cidade, com o segundo PIB do Estado do Amazonas, tem a oferecer aos seus negócios. De acordo com o diretor de comunicação do município, Humberto Amorim, com o projeto, mais de 95 mil pessoas, número total da população local, serão beneficiadas com a chegada das lojas e empresas a região. "Nossa proposta é apresentar o projeto para os empresários para motivá-los a instalar seus negócios no município, para gerar emprego, renda e desenvolvimento da cidade de Coari". 
Com incentivos da prefeitura, o projeto visa ainda tornar Coari um polo econômico, pretendendo irradiar para os outros municípios. "Com isso nós estamos querendo escrever uma nova página no interior, para desmistificar a ideia de que o interior está abandonado, que ninguém faz nada, e que tudo é em Manaus. Nós estamos querendo reverter isso criando uma nova realidade econômica no interior do estado. E que incentive outros municípios a seguirem o exemplo e se juntarem a esse projeto", disse Amorim.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/